Tratamentos com uva para cuidar da sua pele

Tratamentos com uva para cuidar da sua pele
Tratamentos com uva para cuidar da sua pele © 123RF

Tratamentos com uva para cuidar da sua pele.

Os tratamentos com uvas são uma tendência atual para o cuidado da pele. Existe uma vasta gama de cosméticos e produtos de limpeza que adicionam esta fruta às suas fórmulas.

As uvas são ricas em polifenóis que evitam a degradação da elastina, essencial para o aparecimento de rugas. Somado a isso, seu uso estimula as fibras de colágeno, garantindo a firmeza dos tecidos.

Óleo de semente de uva: Benefícios para saúde, dieta, pele e cabelos

As sementes da uva também têm enorme potencial no cuidado da derme. A sua implementação em tratamentos esfoliantes tem bastante sucesso, o que permite uma renovação celular ideal devido às suas substâncias. Antioxidantes, minerais e açúcares saudáveis ​​fazem parte da embalagem saudável desta fruta.

O acessório perfeito para máscaras

A máscara pode ser uvas recolhimento bastante simples e vitamina E. Você só precisa do conteúdo de duas cápsulas líquidas desta substância e cerca de três uvas. Misture bem e espalhe na pele, deixando a fórmula durante a noite. Este tratamento simples ajudará a restaurar a hidratação e a suavidade do rosto.

Dicas de beleza: como o vinagre de maçã age na pele?

Podemos até usar as uvas diretamente sobre a pele sem ter que misturá-las com outros ingredientes. Após retirá-los da geladeira, cortam-se pedaços finos e toda aquela polpa é esfregada no rosto. Esta fruta é rica em água, por isso é capaz de reidratar e refrescar a pele. Ao esfregá-los, deve-se dar ênfase às áreas mais propensas a rugas.

Existem óleos à base de sementes de uva no mercado. No entanto, esta substância também pode ser obtida por trituração. O potencial desse óleo é impressionante: contém vitaminas D, C, E, ácido linoleico, ômega 3 e 6. Todas essas substâncias são regeneradoras e hidratantes.

Cuide do seu cabelo, pele e unhas, coma alimentos com biotina

Tratamentos de uva: esfoliação natural em casa

Limão é bom, mas uva também é funcional para uma mistura esfoliante natural e funcional. É possível preparar um creme esfoliante com 1 xícara de açúcar e outra de óleo de semente de uva. Você pode adicionar cerca de três gotas de óleo essencial de lavanda para realçar a fragrância.

Basicamente, você tem que misturar o açúcar e o óleo de semente de uva até obter uma massa homogênea. Em seguida, o esfoliante natural é adicionado em uma jarra hermética, que pode ser mantida fria na geladeira.

Dicas de beleza: como o vinagre de maçã age na pele?

Sua aplicação deve ser noturna, deixando a mistura agir por no máximo 10 minutos. É importante distribuir o esfoliante em cada área do rosto, massageando com a mão em círculo. Posteriormente, fazemos a limpeza com água para remover as impurezas.

Esta solução natural pode ser usada cerca de três vezes por semana. O melhor é que você pode fazer tudo no conforto da sua casa e não vai gastar muito. Aproveite o potencial cosmético dos tratamentos para uvas e comece a cuidar das rugas.

PODE LHE INTERESSAR