TransformaGov já conta com a participação de 70 órgãos federais

TransformaGov já conta com a participação de 70 órgãos federais
TransformaGov já conta com a participação de 70 órgãos federais

TransformaGov já conta com a participação de 70 órgãos federais.

O TransformaGov já conta com a adesão de 70 órgãos e entidades do Governo Federal. Apenas em janeiro e fevereiro deste ano, cinco novos órgãos aderiram ao programa, que tem como foco aumentar a eficiência na prestação do serviço público.

>>IBGE abre 6,5 mil vagas com salários de até R$ 5,1 mil – cadastro online

Agora fazem parte o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Para participar do TransformaGov, os órgãos assinam o Plano de Gestão Estratégica e Transformação Institucional (PGT) e passam a fazer parte do programa. O PGT é o documento que norteia as ações institucionais e busca, a partir de metas estabelecidas, aumentar a eficiência da gestão pública. O processo é feito por meio do redirecionamento do máximo de recursos para as atividades finalísticas dos órgãos.

>>Receita esclarece como fazer a declaração do Benefício Emergencial (BEm)

O TransformaGov é um programa gerido pela Secretaria Especial de Modernização do Estado, da Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com a Secretaria Especial de Desburocratização, do Ministério da Economia.

PODE LHE INTERESSAR