Torta de maçã na frigideira! Prepare esta deliciosa sobremesa com uma receita fácil

Torta de maçã na frigideira! Prepare esta deliciosa sobremesa com uma receita fácil
Torta de maçã na frigideira! Prepare esta deliciosa sobremesa com uma receita fácil. Foto: Gastrolab

Torta de maçã na frigideira! Prepare esta deliciosa sobremesa com uma receita fácil

Se tem vontade de comer uma torta ou tarte de maçã , mas não quer usar o forno, esta é uma maneira fácil de preparar uma sobremesa bem saborosa, mas de uma forma muito mais simples, já que não leva mais de 15 minutos de cozimento em uma panela com tampa, então o resultado é degustar em menos de 20 minutos .

A torta, também conhecida como pão-de-ló, é um tipo de bolo feito regularmente com massa folhada ou massa partida que envolve uma preparação, doce ou salgada. A torta de maçã é muito típica da Europa , pois embora não se saiba de que país veio exatamente sua receita, há registro da Inglaterra como a primeira a fazer essa iguaria.

>>De volta às aulas: 5 alimentos que promovem a aprendizagem das crianças

O principal ingrediente desse bolo ou tarte são as maçãs , uma fruta rica em vitaminas A, B, C, E, minerais como potássio, cálcio e fibras solúveis, além de ser rica em antioxidantes . O sabor final desta sobremesa é doce e vem bem acompanhado de uma bebida quente, então não espere mais e saboreie uma deliciosa torta frita .

Torta de maçã

Ingredientes:

  • 1 maçã
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 2 ovos
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de adoçante
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 colher de sopa de leite
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • manteiga

>>Dicas de como perder peso em 2021; comece o ano melhorando sua saúde

Lave muito bem a maçã e corte-a em rodelas , descartando o miolo e o caule da fruta. Usando um pincel de cozinha , espalhe um pouco de manteiga derretida em uma frigideira funda e tampada e polvilhe o açúcar mascavo em toda a panela.

Arrume imediatamente as fatias na frigideira, quanto melhor as arrume, mais bonita a apresentação terá sua torta de maçã, você pode fazer em espiral ou formando figuras , reserve antes de colocar no fogo.

Em uma tigela separada coloque os dois ovos com o adoçante , o extrato de baunilha e o leite , misture para integrar os líquidos, uma vez integrados acrescente a farinha de trigo , o fermento e o pó de canela , misture até que tudo esteja incorporado e você obtém uma mistura densa, mas homogênea.

>>Sobremesa fácil: receita de torta de morango caseira e sem forno

Leve a panela ao fogo baixo e despeje a mistura de farinha ali , tomando cuidado para que todos os espaços entre as maçãs fiquem bem preenchidos, bata levemente e tampe, deixe no mínimo 8 minutos e no máximo 12 minutos. Após o tempo mínimo abra a frigideira e verifique se já está cozido , coloque um palito e se sair limpo pode retirar, se não, deixe por mais alguns minutos.

Uma vez que o bolo estiver pronto, tire do fogo e deixe coberto, em repouso durante 5 minutos e, em seguida desenforme colocando uma placa como uma tampa sobre o recipiente e girando a sobremesa num único movimento. Aproveite esta deliciosa torta de maçã!

PODE LHE INTERESSAR