Torta de limão: preparo fácil, rápido e sem forno

Torta de limão: preparo fácil, rápido e sem forno
Torta de limão: preparo fácil, rápido e sem forno Foto: Shutterstock.

Torta de limão: preparo fácil, rápido e sem forno

Torta de limão, uma das sobremesas mais típicas das festas de Natal, embora a simplicidade dos seus produtos possam ser apreciados em qualquer época do ano. É uma preparação doce com um toque ácido que apaixona quem não gosta de sobremesas tão carregadas de açúcar.

Embora seja uma preparação conhecida mundialmente, esta torta tem sua origem na Grã-Bretanha como uma das sobremesas tradicionais do lanche. Devido à sua relação com abundância e riqueza, essa sobremesa só era servida em banquetes reais, mas com o tempo seu uso começou a se popularizar no continente americano, onde se tornou uma sobremesa tradicional nas festas de Natal.

>>Torrone de chocolate sem açúcar, uma preparação ideal para toda a família

Se quer aprender a preparar esta sobremesa para as suas celebrações ou sempre que lhe apetecer, deixamos aqui a receita da torta de limão sem forno,  para você compartilhar com quem quiser.

Torta de limão

Ingredientes:

Para a base

  • 1 barra de manteiga
  • 2 pacotes de biscoitos maria
  • 2 colheres de açúcar branco

>>Como marinar o peru de Natal com perfeição e facilidade

Para o recheio

  • 7 limões amarelos (de preferência)
  •  1/4 xícara de água
  •  190 gramas de cream cheese
  •  1 lata de nata
  •  1 lata de leite condensado
  •  1 colher de sopa de gelatina natural

>>5 dicas para preparar um cardápio barato para o jantar de Natal

preparação:

Para a base

No liquidificador, coloque os dois pacotes de biscoitos e triture até ficarem como um pó fino. Despeje a mistura em uma tigela e adicione a manteiga derretida junto com o açúcar. Misture muito bem para criar uma base lisa. Coloque a mistura em uma forma de torta e distribua muito bem pela base, deixando uma camada não muito fina.

Se desejar, você pode usar essa mesma base para moldes individuais. Basta lembrar que a base do biscoito deve cobrir a parte inferior da forma e não as paredes, ao contrário da forma de torta comum, na qual é necessário cobrir todas as paredes da forma com o biscoito. Coloque a base na geladeira e deixe descansar por 10 minutos. Retire e reserve.

>>Patê de salmão: a receita perfeita para acompanhar os aperitivos

Para o recheio

Corte 5 limões e esprema todo o suco. Reserva. Adicione a gelatina à água e misture muito bem para dissolver, deixe descansar por 5 minutos até solidificar. Aqueça a gelatina em banho-maria ou micro-ondas até dissolver completamente e reserve.

No liquidificador ou na batedeira, coloque o cream cheese junto com a nata, o leite condensado, o suco dos limões e as raspas de limão dos restos de limão. Misture muito bem até obter uma preparação bem homogênea e cremosa. Sem parar de bater, adicione aos poucos a gelatina líquida até que esteja perfeitamente incorporada.

>>Bombas de chocolate natalino; tendência que está causando sensação nas redes

Despeje esta última mistura sobre a base do biscoito e decore com rodelas de limão. Leve à geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir. Aprecie.

PODE LHE INTERESSAR