Torrone de chocolate sem açúcar, uma preparação ideal para toda a família

Torrone de chocolate sem açúcar, uma preparação ideal para toda a família
Torrone de chocolate sem açúcar, uma preparação ideal para toda a família. Foto: Freepik

Torrone de chocolate sem açúcar, uma preparação ideal para toda a família

As férias de dezembro caracterizam-se por um grande desfile de pratos e bebidas que por vezes não são adequados para toda a família, principalmente se um deles sofre de alguma doença como a diabetes. Os doces tradicionais da data, não podem ser apreciados por todos, no entanto, existem algumas opções saudáveis ​​e sem açúcar que o ajudarão para que todos os seus convidados possam viver juntos sem restrições.

>>Bombas de chocolate natalino; tendência que está causando sensação nas redes

O torrone ou nougat como é conhecido no exterior é um dos doces típicos do Natal e não precisamente porque só pode ser consumido nesta data, mas nas suas origens, a sua produção era algo cara, pelo que muitas famílias não podiam consumi-lo de forma regular, por isso, tornou-se tradição consumi-lo apenas nessas datas . Seu consumo era considerado uma iguaria dos reis e estava relacionado às classes altas e à realeza.

>>5 dicas para preparar um cardápio barato para o jantar de Natal

Com o passar dos anos, esse preparo popularizou-se em grande parte das sociedades , que continuaram a tradição de comer essa sobremesa no Natal, pois além de ser muito simples de preparar,  pode ser compartilhada com amigos e familiares enquanto espera pelo jantar ou como sobremesa para ajudar a limpar o paladar. Se quiser aprender a fazê-lo, deixamos aqui a receita do torrone de chocolate sem açúcar para você saborear durante essas celebrações.

Torrone de chocolate sem açúcar

>>Como marinar o peru de Natal com perfeição e facilidade

Ingredientes:

  • 250 gramas de chocolate sem açúcar
  • 100 mililitros de creme de leite fresco
  • 50 gramas de avelãs
  • 30 gramas de arroz integral tufado

preparação:

>>Patê de salmão: a receita perfeita para acompanhar os aperitivos de Natal

  1. Numa panela colocamos o creme em banho-maria juntamente com o chocolate aos pedaços. Com a ajuda de uma colher ou espátula mexa sempre até o chocolate derreter completamente. No final terá um creme espesso mas muito macio. Retire do fogo e reserve.
  2. Com uma faca comece a picar cuidadosamente as avelãs sem pele. Não é preciso picar muito, pois é necessário que algumas peças sejam de bom tamanho para que quando adicionadas à mistura não se percam e dêem aquele toque estaladiço à preparação que tanto procuramos.
  3. Numa frigideira coloque o arroz  e deixe torrar levemente para dar um toque especial à mistura. Lembre-se de que você deve mexer constantemente para evitar que queime.
  4. Adicione o arroz  e as avelãs à preparação de creme e chocolate. Misture todos os ingredientes muito bem para que tudo se integre perfeitamente. Despeje a mistura em um molde retangular e bata o molde em uma superfície plana para distribuir a mistura.
  5. Leve à geladeira por pelo menos 3 horas para que o preparo endureça. Com o tempo, desenforme e corte em tiras ou cubos como para uma mordida, vai depender do seu gosto ou das suas necessidades. Ofereça às suas visitas uma pequena sobremesa ou aperitivo antes do jantar.

PODE LHE INTERESSAR