Torrada francesa com bacon: receita perfeita para o lanche da tarde

Torrada francesa com bacon: receita perfeita para o lanche da tarde
Torrada francesa com bacon: receita perfeita para o lanche da tarde. Foto: Pixabay

Torrada francesa com bacon: receita perfeita para o lanche da tarde

O pão francês é um dos pequeno-almoço mais popular em todo o mundo, se você quiser dar a ele um toque doce ao seu dia e começar a ele com energia esta é a escolha perfeita para a sua doçura e sabor que vai trazer ao seu lanche da tarde toda uma experiência de jantar.

A origem deste pão, como o próprio nome indica, encontra-se na França  e seu nome  na verdade é torrada francesa. Desde a Idade Média, esta receita era consumida, onde também era ocupada para não desperdiçar nada, pelo que poderíamos falar das primeiras receitas de uso de pastelaria. Naquela época, pão amanhecido era embebido em leite e um pouco de mel era adicionado para melhorar o sabor.

>>Bananas fritas com leite condensado, sobremesa simples e deliciosa

Para esta receita pode utilizar qualquer tipo de pão que tenha à mão e garantimos que ficará delicioso, o contraste da doçura desta sobremesa com a untuosidade e salgado do bacon criam uma harmonia perfeita que o tornará num dos seus pratos preferidos  para um lanche casual ou até no café da manhã.

Pão francês com bacon

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 200 gramas de bacon
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa de canela
  • 4 fatias de pão
  • 1 colher de sopa de manteiga

>>Aipo cru: Quais são os benefícios de consumir este vegetal?

Bata os ovos com o leite e a essência de baunilha, esta será a nossa mistura para banhar o pão. Se quiser dar um sabor extra à sua receita pode incluir aqui os condimentos que lhe agradam como canela, noz-moscada, cacau em pó, etc. Mergulhe as fatias de pão na mistura de leite e ovo e deixe de molho o suficiente para cobrir toda a superfície do pão .

Coloque uma frigideira em fogo médio e frite o bacon até que esteja dourado e crocante, retire e na mesma frigideira derreta a manteiga, quando atingir a temperatura suficiente, coloque o pão de molho e cozinhe por aproximadamente 5 minutos ou até dourar .

>>Espante o calor com esse delicioso geladão de morango e leite condensado

Coloque o seu pão francês num prato e polvilhe com açúcar  mascavo ou de confeiteiro e mel, acompanhe com o bacon que você dourou e aproveite, você pode adicionar um pouco de geleia para dar um toque extra ao seu lanche ou até mesmo substituir o mel por xarope de bordo.

PODE LHE INTERESSAR