Toques naturais para combater a pele seca

Toques naturais para combater a pele seca
Toques naturais para combater a pele seca © Freepik

Toques naturais para combater a pele seca

A pele é muito delicada e requer atenção. Um dos problemas muito comuns, especialmente nas mulheres, é a pele seca.

Pernas, joelhos, braços e cotovelos são as partes do corpo que tendem a ficar mais secas, por isso devemos prestar especial atenção a elas.

+Dicas infalíveis que vão fazer o seu cabelo crescer!

Hoje vamos dar algumas dicas para se despedir da pele seca e escamosa.

Banho de aveia

A aveia é um ótimo ingrediente para eliminar a coceira associada à pele seca. Esse grão tem sido usado há centenas de anos para essa finalidade e contém propriedades que ajudam a reduzir a inflamação. Para que isso tenha efeito, certifique-se de moer a farinha de aveia até um pó muito fino e, em seguida, adicione uma xícara a uma banheira de água morna e desfrute de um banho de 10-15 minutos.

+Estas são vitaminas que estimulam o sistema imunológico

Loção corporal de óleo de coco

Use óleo de coco virgem como um hidratante para o corpo. Embora o óleo de coco seja considerado comedogênico, você deve limitar seu uso no rosto para evitar o entupimento dos poros.

Remova a pele seca

Use uma escova seca que tenha cerdas macias, mas firmes, por todo o corpo. Isso ajudará você a se livrar das células mortas da pele. Comece de baixo para cima, sempre roçando em direção ao coração, mas tomando cuidado para não colocar muita pressão para não arranhar a pele. Tome banho imediatamente depois e use seu hidratante favorito.

+Dica infalível para manter sua casa perfumada sempre

Abacate

Os abacates são ricos em vitaminas e minerais com mais do que qualidades curativas comprovadas para a pele. Você pode ser tão criativo quanto quiser ao incorporar o abacate à sua rotina de beleza, seja adicionando-o aos seus smoothies ou usando-o como máscara. Combine meio abacate com um pouco de iogurte e mel e aplique por 15-20 minutos para obter grande hidratação em sua pele.

+Dicas com azeite de oliva para pele e cabelos secos

Banana

A banana tem muito potássio, o que ajuda a recuperar os níveis de hidratação necessários à pele, bem como a combater o ressecamento. Eles também contêm vitaminas que combatem as toxinas e retardam o envelhecimento. Você pode fazer purê de banana como tratamento para qualquer parte do corpo. O mesmo acontece com a casca da banana, pois normalmente têm o mesmo efeito. Se você esfregá-los nos calcanhares antes de jogá-los fora, poderá combater a pele seca dos pés.

+Aprenda estas dicas naturais para reparar as pontas duplas

Mel

O mel é um hidratante natural superpoderoso em atrair a umidade e mantê-la na pele. Isso é música para os ouvidos de qualquer pessoa que sofra de severa secura. Comece com a pele limpa e seca, aplique uma camada de mel natural e deixe agir sua mágica por 15-20 minutos. Em seguida, limpe o tratamento e descubra os resultados por si mesmo.

Babosa

Se você tem pele irritada e com coceira, dê um tempo aplicando o gel contido nas folhas de aloe vera. Este gel tem propriedades curativas que reduzem a inflamação, e é por isso que geralmente contêm produtos que ajudam na recuperação após a ida à praia.

PODE LHE INTERESSAR