Top 2021 de 5 dietas para perder peso rapidamente de acordo com especialistas

Top 2021 de 5 dietas para perder peso rapidamente de acordo com especialistas
Top 2021 de 5 dietas para perder peso rapidamente de acordo com especialistas. © Freepik

Top 2021 de 5 dietas para perder peso rapidamente de acordo com especialistas

A perda de peso faz parte da sua lista de resoluções neste 2021? Embora não seja uma coisa fácil, uma vez que temos a iniciativa e procuramos um plano a seguir, podemos atingir nossos objetivos, embora nem sempre seja fácil discernir entre a melhor dieta para nós quando há grande diversidade.

Por isso, o ideal é procurar um nutricionista ou especialista em saúde para que, de acordo com as necessidades do nosso organismo e até mesmo das doenças crônicas que possamos sofrer, um plano alimentar seja adequado para nos ajudar a diminuir tamanhos sem prejudicar nosso saúde.

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Nesse sentido, o  US News & World Report apresentou seu ranking das melhores dietas para perda rápida de peso segundo seus especialistas, considerando aquelas que ajudaram as pessoas a perder peso significativamente em um ano, embora com o alerta de que essa perda não necessariamente é tão recomendado em termos de saúde.

5 dietas para perder peso rápido

1. Programa HMR

O Health Management Resource Program (HMR) trata da substituição de alimentos como shakes de baixa caloria, barras nutritivas, mingaus ou cereais quentes em fases , além de treinamento, atividade física e um aumento de frutas e vegetais para perder peso.

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Essa dieta já ocupou o primeiro lugar em três anos consecutivos no ranking do US News & World Report , pois segundo um especialista, ” facilita emagrecer rapidamente e provavelmente seria eficaz para quem quer perder peso para um evento específico”, embora nem tudo é mel em flocos, acrescentando que “quando se trata de formar hábitos saudáveis ​​de longo prazo , essa dieta é insuficiente “.

2. Dieta Atkins

Essa dieta consiste em queimar gorduras limitando o consumo de carboidratos e se concentrando em alimentos com gorduras e proteínas , que segundo os nutricionistas podem levar à perda de até 6 quilos em duas semanas.

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De acordo com especialistas, essa dieta funciona como afirmado, embora isso seja em grande parte devido à perda de água por um efeito diurético da dieta, o que “significa que a curta perda de peso parece muito melhor do que realmente é, e quando o show termina, toda a água volta . “

3. Dieta WW

Também conhecido como Vigilantes do Peso ou “Controlador de Peso”, este plano consiste num sistema de pontos com o objetivo de motivar os inscritos a escolher alimentos saudáveis , para que percam até 1 quilo por semana . Os especialistas  apoiam esses resultados e até consideram que eles podem durar, porque esse programa enfatiza uma dieta balanceada, sem restrições e com um sistema de apoio integrado.

“Este é um plano testado e comprovado com histórico comprovado, além de ferramentas e suporte para ajudar as pessoas a terem sucesso”, detalha um especialista, de modo que esta dieta seria amarrada para resultados melhores.

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4. A dieta do maior perdedor

Esta dieta é um programa de seis semanas de uma alimentação saudável e exercício físico regular como o início de uma “jornada de perda de peso” e prevenção e até mesmo reversão de algumas doenças.

Embora os especialistas admitam que esta dieta ajuda a perder peso, restringindo calorias e aumentando os exercícios, este plano pode levar a uma queda permanente no metabolismo , associada a uma quantidade preocupante de exercícios que os especialistas chamam de excessivo.

5. KETO ou dieta cetogênica

Com uma dieta rica em gorduras, a dieta KETO ou Cetogênica tornou-se uma das mais bem-sucedidas dos últimos tempos. Seu plano consiste em carboidratos extremamente baixos e aumento na quantidade de gordura para que o corpo entre em cetose, um estado em que o corpo é forçado a queimar gordura e não açúcar, para obter energia.

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Embora a perda de peso seja rápida, os especialistas não a recomendam para a maioria das pessoas porque não é nutricionalmente variada ou sustentável a longo prazo. “É uma dieta rígida, não é amigável ao meio ambiente e não temos evidências epidemiológicas de populações que se alimentam dessa forma”, diz um especialista do  US News & World Report .

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