Tenha uma pele mais jovem sem “pés de galinha” com esta máscara

Tenha uma pele mais jovem sem "pés de galinha" com esta máscara
Tenha uma pele mais jovem sem “pés de galinha” com esta máscara. © Freepik

Tenha uma pele mais jovem sem “pés de galinha” com esta máscara

À medida que envelhecemos, é inevitável notar linhas de expressão ou rugas e uma das primeiras a aparecer são os famosos “pés de galinha”  que são aquelas pequenas rugas nas extremidades dos olhos, que são causadas pela tensão muscular facial e que significativamente afetam a superfície profunda da derme.

Existem vários métodos para evitar o aparecimento de rugas e dar à pele um aspecto mais jovem, sendo preferível o uso de métodos preventivos , como alguns produtos que são recomendados por dermatologistas, pois cada tipo de pele é diferente e isso influencia as características que afetam nossa aparência.

>>7 benefícios do chá de boldo que você deve saber e como prepará-lo

No entanto, uma maneira de ajudar seu rosto a parecer mais jovem e reduzir os pés de galinha é com uma máscara à base de abacaxi e mel. O abacaxi tem propriedades anti-inflamatórias e é rico em vitaminas C e E, dois poderosos antioxidantes que conferem luminosidade e elasticidade à pele.

Máscara com abacaxi

Além disso, o abacaxi tem uma enzima chamada bromelaína e alfa-hidroxiácidos, conhecidos como AHAs, que ajudam a perder peso e a melhorar a aparência da pele.

>>Confira as tendências de maquiagem para destacar seus olhos neste verão

Esta máscara é ideal para pessoas com pele propensa a acne, uma vez que limpa profundamente, reduzindo o aparecimento de borbulhas e manchas escuras ao agir como esfoliante natural. Por outro lado, deve-se tomar cuidado com as peles sensíveis e secas, pois o efeito esfoliante pode irritar a pele.

Máscara para pele mais jovem

Ingredientes:

  • 1 fatia grossa de abacaxi
  • 2 colheres de sopa de mel

>>Conheça alimentos que são bons para a memória e previnem o envelhecimento

Certifique-se de que a fatia não tem pele , corte em pedaços médios e transfira para o liquidificador , mexa até obter um purê ou mingau, se for difícil para o seu liquidificador pode adicionar um pouco de água.

Depois de obter a consistência desejada, transfira para uma tigela onde deve adicionar o mel , mexa e a fórmula ficará mais espessa.

Lave o rosto com água e sabão neutro , depois de limpo, aplique a máscara em todo o rosto , principalmente onde for mais afetado.

>>3 sucos que o ajudarão a eliminar parasitas intestinais

Remova-o com um pano de algodão limpo e água fria após 20 minutos . Use uma vez por semana e sua pele ficará mais limpa de impurezas e macia.

PODE LHE INTERESSAR