Surpreendente! 7 utilidades da borra de café que talvez você não conheça

Surpreendente! 7 utilidades da borra de café que talvez você não conheça
Surpreendente! 7 utilidades da borra de café que talvez você não conheça – Foto: Shutterstock

Surpreendente! 7 utilidades da borra de café que talvez você não conheça.

Verá aqui mais uma dica maravilhosa de reaproveitamento de um ingrediente que sempre acaba no lixo: a borra de café.

Diariamente, jogamos fora o que restou do pó depois de coar o sagrado café de todos os dias. Mas isso vai mudar quando você descobrir tudo que pode fazer com a borra de café.

É muito útil para outras tarefas em casa. A partir de agora, com certeza irá guardar todos os restos da borra de café para outras utilidades.

Saiba mais sobre como utilizar a borra de café

Conheça as várias utilidades que as borras de café podem ter:

1. Exterminar as formigas

Deixe a borra secar e espalhe nos locais onde as formigas costumam aparecer. Pode colocar em pequenos pratos ou vasilhas. Isso afastará as terríveis formigas da sua cozinha.

2. Eliminar o odor da geladeira e freezer

Um dos grandes efeitos do pó de café é absorver o mau cheiro do ambiente. Mas claro que você não irá estragar o seu café em pó para eliminar odor da geladeira…portanto, use a borra. Terá o mesmo efeito e assim também economizará dinheiro.

3. Desentupir ralos

Junte meia xícara de borra de café e despeje no ralo da cozinha. Em seguida, jogue 1 litro de água fervendo, os dois juntos irão desentupir o ralo e remover resíduos de alimentos.

4. Repelente para pulgas dos gatos e cachorros

Parece engraçado, mas se esfregar borra de café seca no seu anima de estimação antes de lhe dar banho, isso manterá as pulgas longe do seu pet.

5. Fertilizante para plantas

A borra de café é um valioso componente para produzir um fertilizante orgânico que irá nutrir as suas plantas e deixa-las fortes e bonitas. Rica em nitrogênio, a borra de café ajudará a fertilizar até mesmo terras mais ácidas e difíceis.

6. Esfoliante natural

É bastante simples, Basta adicionar o  pó em água morna ou um óleo natural, pode ser de amêndoas, coco, ou até mesmo azeite de oliva. Passe pelo corpo massageando suavemente, especialmente as áreas mais ásperas. Enxague em seguida.

7. Retirar cheiro forte das mãos

Sabe aquele cheiro forte e persistente de peixe, alho e cebola que fica nas mãos depois de preparar o almoço? Nada melhor do que esfregar  um pouco de borra de café e logo em seguida, lavar com água. O cheiro sai na hora, é incrível.

Agora que já conhece tudo o que pode fazer com o resto do seu café, nunca mais deve desperdiçar a borra. Evite o desperdício reutilizando este ingrediente e poupe dinheiro.

Fonte:

PODE LHE INTERESSAR