Superalimentos da dieta: por que você deve comer alho, limão e cebola todos os dias

Superalimentos da dieta: por que você deve comer alho, limão e cebola todos os dias
Superalimentos da dieta: por que você deve comer alho, limão e cebola todos os dias © iStock

 

Superalimentos da dieta: por que você deve comer alho, limão e cebola todos os dias.

Seguir uma dieta equilibrada e variada é essencial para ter uma boa saúde. Alimentos naturais, frescos e saudáveis ​​não podem faltar, especialmente aqueles que fornecem nutrientes essenciais para o corpo.

Dicas de beleza com alho que irão te surpreender: pele, unha e cabelo

Existem três produtos que, devido a seus aspectos preventivos e curativos, são essenciais em nossa dieta. Aqui explicamos por que comer alho, limão e cebola diariamente.

Eles podem ser classificados como superalimentos por sua alta concentração de minerais, vitaminas, nutrientes e outros compostos básicos para a saúde. Eles também ajudam a otimizar naturalmente o desempenho da própria dieta.

Estas são as utilidades da Cebola que talvez você não conhecia

Os benefícios do alho

Eles contribuem para melhorar o sistema circulatório, principalmente porque o alho é rico em alicina, um composto com efeito anticoagulante.

Poder antibacteriano e antimicrobiano: é apresentado como uma ótima solução para combater resfriados, gripes e resfriados.

Santo remédio: beba água com limão para emagrecer mais rápido

– Reduz o colesterol alto: reduz o colesterol e a pressão alta graças ao seu poder de melhorar a circulação sanguínea.

– Aumenta as defesas: os componentes encontrados no alho são muito importantes para fortalecer o sistema imunológico, ajudam a reduzir doenças infecciosas, como resfriados e gripes.

Propriedades da cebola

– Bom para os rins: especialmente por sua ação diurética. Também é benéfico em casos de pressão alta.

Alho é um segredo do cabelão: Receitas infalíveis no crescimento capilar

Rico em nutrientes essenciais: 90% da cebola é água, mas se destaca principalmente por ser rica em minerais, aminoácidos essenciais e oligoelementos (cálcio, sódio, potássio, fósforo e enxofre) e vitaminas E, C e grupo B.

 Redução do colesterol: contribui para diminuir os altos níveis de gorduras no sangue.

– Positivo para diabetes: o consumo regular deste vegetal ajudará a baixar os níveis de açúcar no sangue.

Expectorante de efeitos: será muito benéfico para pessoas que sofrem de doenças respiratórias, como bronquite ou faringite, ajudando a expulsar o muco muito melhor.

– Purificador de sangue: como no alho, a cebola é um alimento perfeito para purificar o sangue naturalmente.

Este é o poder antibiótico da cebola e do alho – benefícios do remédio caseiro

As propriedades do limão

– Aumenta o sistema imunológico: para cada 100 gramas de limão, obtemos 53 miligramas de vitamina C, que é um nutriente básico para fortalecer o sistema imunológico e aumentar as defesas.

– Purificação perfeita: o limão é uma das frutas mais purificadoras que existem. É perfeito para acabar com as impurezas, toxinas e resíduos que se acumulam dentro do nosso corpo. Ele também vem como um limpador natural de fígado, para reduzir a presença de gordura e promover a produção de bile.

Poderosa! Mistura simples com limão desintoxica, desincha e emagrece

– Purificar o sangue: alho, cebola e limão são apresentados como os melhores remédios para purificar o sangue naturalmente, colaborando na prevenção de doenças.

Se você quiser adicionar esses três alimentos à sua dieta diária, poderá comer um dente de alho esmagado na hora das refeições, adicionar cebola picada às saladas e beber um copo de água com limão para ajudar a aproveitar ao máximo os benefícios deste. cítrico. Certamente sua saúde aprecia isso.

PODE LHE INTERESSAR