Suco verde, o aliado de que você precisava para reduzir seus níveis de glicose

Suco verde, o aliado de que você precisava para reduzir seus níveis de glicose
Suco verde, o aliado de que você precisava para reduzir seus níveis de glicose. Foto: Pixabay

Suco verde, o aliado de que você precisava para reduzir seus níveis de glicose

Se você é um amante de sucos ou conhece alguém que é, certamente já percebeu que uma das preparações mais populares é justamente o suco verde, embora às vezes sua aparência não seja das mais atraentes. E é que há muito tempo este suco vem ganhando popularidade por seus grandes benefícios para o corpo e como um dos melhores aliados para emagrecer.

Pelo seu alto teor de fibras , nutrientes essenciais e até pelas propriedades digestivas, muitos são os motivos pelos quais este suco é um dos mais recomendados pelos especialistas, já que para seu preparo se utiliza mais vegetais do que frutas, mas é preciso saber escolher o corretas para poder tirar o máximo proveito de todos os seus benefícios e acima de tudo começar a ver os resultados em pouco tempo.

>>7 razões saudáveis ​​para começar a consumir melão pela manhã

Suco verde e diabetes?

Os problemas do diabetes estão cada vez mais presentes na sociedade, por isso é muito importante fazer um tratamento médico adequado para controlar os níveis de açúcar no sangue . Recentemente, o New England Journal of Medicine, detalhou que pessoas com essa condição que conseguiam consumir até 50 gramas de fibra por dia, conseguiam controlar melhor os níveis de glicose, em comparação com aquelas que faziam uma dieta com baixo teor de gordura.

Deve-se levar em consideração que o consumo de fibras recomendado em pessoas sem complicações de saúde é de 25 a 35 gramas, por isso, ao incluir certas frutas ou vegetais, essa quantidade aumenta consideravelmente, principalmente se for combinada em preparações como o suco verde. Desde que seja consumido até 3 vezes por semana e imediatamente após a sua preparação.

>>10 dicas de alimentos para fortalecer o sistema imunológico das crianças

E é que o suco verde é uma verdadeira injeção de fibra natural para o corpo, já que na maioria dos casos contém espinafre, maçã, aipo, pepino, salsa e às vezes até nopal. Esses ingredientes são justamente os que contêm maior quantidade de fibras, o que pode ser aproveitado ao máximo em um bom suco que pode ser tomado a qualquer hora do dia, embora seja melhor comê-lo de manhã.

É importante ressaltar que embora o suco verde seja um grande aliado para melhorar a qualidade de vida das pessoas com diabetes e reduzir os níveis de açúcar no sangue, este preparado nunca pode substituir a medicação recomendada, portanto você deve continuar com seu tratamento regular e consultar o seu médico se tiver necessidades específicas na sua rotina alimentar.

>>4 sobremesas fáceis de preparar com manga e aproveitar a temporada

Suco verde

Ingredientes: 

  • 1 maçã 
  • 1/2 xícara de uvas verdes
  • 1/2 pepino
  • 1 pedaço de aipo
  • 1/2 xícara de salsa
  • 1/2 xícara de espinafre
  • 2 xícaras de água

Preparação: 

Certifique-se de lavar muito bem todos os ingredientes antes de iniciar o preparo, além de tirar as sementes da maçã. Coloque tudo no liquidificador e bata por cerca de 2 minutos até que tudo esteja perfeitamente integrado e fique com uma textura levemente grossa. Sirva e beba imediatamente. 

PODE LHE INTERESSAR