Sorvete de iogurte, o preparo ideal para uma sobremesa doce e refrescante

Sorvete de iogurte, o preparo ideal para uma sobremesa doce e refrescante
Sorvete de iogurte, o preparo ideal para uma sobremesa doce e refrescante. Foto: Unsplash

Sorvete de iogurte, o preparo ideal para uma sobremesa doce e refrescante

O sorvete é uma das preparações doces que você não pode perder em casa para uma sobremesa doce a qualquer momento, principalmente na estação quente, quando você precisa de algo refrescante. Sorvete de iogurte é uma opção muito boa se você busca uma receita saudável para oferecer aos seus filhos, principalmente agora que eles estão em casa assistindo às aulas virtuais, que às vezes podem ser exaustivas.

O iogurte natural é a base para o preparo deste sorvete, um dos mais recomendados por especialistas por seus grandes benefícios para o corpo. Este alimento fornece uma boa quantidade de cálcio, o que ajuda a fortalecer ossos e dentes, especialmente durante os primeiros estágios de crescimento e na maturidade. É também uma boa fonte de nutrientes e com muito poucas calorias, o que o torna o alimento ideal para uma alimentação equilibrada.

>>3 receitas para preparar e consumir lanches saudáveis

Seu consumo regular ajuda a melhorar a saúde digestiva, fortalece o sistema imunológico, tem propriedades anti-inflamatórias, melhora a saúde cardiovascular, auxilia na recuperação do desgaste físico e muscular causado pelo exercício, melhora a produção de colágeno e elastina, entre muitos outros. Portanto, se você quiser aproveitá-lo ao máximo, compartilhamos aqui a receita de sorvete de iogurte para você preparar em casa.

Sorvete de iogurte

Ingredientes:

  • 400 ml de creme de leite fresco
  • 2 colheres de açúcar
  • 4 xícaras de iogurte grego puro adoçado
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha

>>Aprenda a preparar um delicioso e nutritivo suco vermelho para perder peso

Preparação:

Em uma tigela funda, coloque todos os ingredientes e com a ajuda da batedeira bata muito bem por cerca de 4 minutos ou até que o preparo comece a engrossar. Você notará que está pronto assim que começar a parecer uma espuma leve.

Coloque a preparação em um molde profundo resistente ao congelador. Leve para congelar por pelo menos 3 horas, mas lembre-se que a cada meia hora você terá que mexer o seu sorvete para que não cristalize e fique como um picolé enorme.

Depois de pronto, você pode servir em copos ou cones a gosto e decorar com um pouco de chocolate líquido, geleia, gotas de chocolate ou frutas frescas a gosto.

>>Brownies de micro-ondas em 5 minutos, a sobremesa mais rápida e rica!

Dica: Se desejar, pode adicionar frutas ao preparo antes de bater, para que possam ser integradas na mistura e você terá um sorvete com sabores de frutas.

PODE LHE INTERESSAR