Sorriso amarelo? Veja essas dicas naturais para clarear os dentes

Sorriso amarelo? Veja essas dicas naturais para clarear os dentes
Sorriso amarelo? Veja essas dicas naturais para clarear os dentes. Reprodução

 Veja essas dicas naturais para clarear os dentes

Os dentes amarelados causam um aspecto pouco atraente e fazem com que não tenhamos muita vontade de sorrir.

Muitos fatores diferentes podem fazer com que nossos dentes fiquem amarelos : fumar por muitos anos, beber chá e café ou beber muitas bebidas escuras. Também pode estar relacionado a algumas doenças, portanto, check-ups médicos regulares são recomendados.

Além das causas acima, os dentes também podem ficar manchados pelo consumo de alguns medicamentos, como alguns antibióticos, ou pelo consumo de alimentos gordurosos, frutas silvestres ou aditivos alimentares.

+11 formas de usar bicarbonato de sódio para limpeza doméstica

Neste artigo iremos dar-lhe algumas dicas úteis e naturais para que os seus dentes recuperem aquele lindo tom claro e brilhante. Além disso, desta forma você pode mostrar seu sorriso com mais frequência.

Veja essas dicas naturais para clarear os dentes

Polpa de morango

Este é um procedimento bastante simples de realizar. Basta pegar uma pequena quantidade de polpa de morango e esfregar nos dentes por cerca de cinco minutos. Depois, você pode enxaguar muito bem a boca e usar fio dental para remover algumas sementes que ficaram entre os dentes.

Os morangos são ricos em xilitol, substância que protege contra bactérias e ajuda a remineralizar os dentes.

+Camarão de coco: petisco diferente, delicioso e tropical para sentir na praia

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é um agente abrasivo suave que pode nos ajudar a branquear os dentes.

Para realizar o clareamento com bicarbonato de sódio, você deve aplicar um pouco desse pó na escova e esfregar os dentes, ou adicionar um pouco na pasta de dente que você usa regularmente.

Suco de limão

Nesse caso, o agente que nos ajudará a branquear os dentes é o ácido cítrico.

Para clarear os dentes com limão você deve preparar uma pasta com um pouco de sal e suco de limão, também pode trocar o sal por bicarbonato de sódio. É importante esfregar bem os dentes com esta pasta e depois enxaguar a boca com bastante água fria.

+Super saudável! Receita de granola caseira perfeita para sua dieta

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um alvejante natural, pois ajuda a equilibrar o pH e clareia os dentes.

Clareamento de vinagre de maçã é feito misturando um pouco de vinagre de maçã com bicarbonato de sódio para formar uma pasta espessa. Com ele você deve escovar os dentes muito bem, e depois enxaguar com bastante água doce.

Casca de laranja e folhas de louro

Este é um método de clareamento dental muito eficaz, embora pouco conhecido. Para isso, algumas cascas de laranja devem ser esmagadas com algumas folhas de louro, em seguida os dentes são friccionados com esta mistura tentando chegar a todos os lugares. Em seguida, deve ser enxaguado muito bem com água doce.

+Como usar bicarbonato de sódio para acabar com manchas no rosto

Truques que mantêm os dentes brancos

-Tente mastigar maçãs, aipo, cenoura e brócolis regularmente.

-Você deve escovar os dentes com freqüência, pelo menos três vezes durante o dia.

-Tente evitar refrigerantes escuros e fumar. Se você beber alguma dessas bebidas, deve escovar ou, pelo menos, enxaguar imediatamente após fazê-lo para evitar manchas nos dentes.

NOTA: Recomenda-se não abusar dessas dicas, pois sua aplicação em excesso (principalmente limão e bicarbonato) pode causar o efeito contrário. Faça tudo com cautela e sem excessos! Da mesma forma, recomendamos que você visite o dentista para um tratamento mais especializado.

 

PODE LHE INTERESSAR