Sopa medicinal de frango e arroz para ganhar muita energia

© Freepik

Sopa medicinal de frango e arroz para ganhar muita energia

Nada mais reconfortante do que tomar uma sopa bem quente em dias frios e chuvosos, são também os alimentos perfeitos para nos encher de vitalidade, prevenir e curar doenças. É fato que as sopas são um poderoso aliado medicinal, principalmente aquelas que se distinguem pelo uso de ingredientes com grande potencial terapêutico.

Quando o corpo tem queda ou deterioração nas defesas, ele nos envia sinais claros para que possamos tomar as medidas necessárias. Entre as principais mensagens estão sintomas como cansaço extremo, dor de cabeça, apatia, problemas digestivos, diminuição da concentração e do desempenho e falta de energia. A boa notícia é que, por meio do consumo de alimentos curativos, é possível confortar o corpo e até prevenir o aparecimento de doenças e infecções.

+Remédio matinal de cúrcuma, limão e canela para perder peso mais rápido

É o caso desta receita de sopa medicinal de frango e arroz, deliciosa, fresca e de grande valor nutritivo. Ao mesmo tempo, é um prato completo dos mais gratificantes, pois é feito com suculentas coxas de frango com infusão de alho e gengibre.

O toque perfeito do arroz e outros ingredientes que são caracterizados por completo sabores, aromas e texturas por ervas frescas como hortelã e coentro, limão, o poder de açafrão e amendoins. A combinação de todos esses ingredientes resulta em um poderoso remédio medicinal, Cada elemento fornece nutrientes essenciais para reabastecer o corpo, fortalecer o sistema imunológico, reduzir a inflamação, hidratar e combater qualquer dor.

+Panquecas energéticas e nutritivas com apenas 3 ingredientes (sem farinha ou leite)

Receita de sopa medicinal de arroz e frango:

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 polegadas de gengibre fresco descascado e em fatias finas
  • 1 chalota, descascada e cortada em fatias finas
  • 1 1/2 kg de coxas de frango desossadas e sem pele
  • 4 xícaras de espinafre fresco
  • 1 1/2 colheres de chá de sal
  • 1 colher de chá de açafrão
  • 3 dentes de alho em fatias finas
  • 1 xícara de arroz jasmim
  • 6 a 8 xícaras de caldo de galinha
  • Suco de 4 limões (cerca de 1/4 xícara)
  • Ervas frescas para cobertura (hortelã, manjericão, coentro)
  • Amendoim, como cobertura

+Receitas de aveia que vão mudar a forma do seu corpo em um mês

Passo a passo:

Numa panela grande, aqueça o azeite de oliva em fogo médio. Adicione o alho, o gengibre e a cebola. Refogue por 3-5 minutos e finalize adicionando as coxas de frango e polvilhe com 1 colher de chá de sal e açafrão. Cozinhe por 8 minutos. * Adicione 1/4 de xícara de água à frigideira para criar um pequeno banho de vapor se estiver dourando demais no fundo.

Retire os pedaços de frango e reserve. Adicione o espinafre e refogue por 2-3 minutos até ficar macio. Retire o espinafre e reserve.

+Por que você deve comer espinafre cru? 5 benefícios

Adicione o arroz à panela e refogue, mexendo bem por 1-2 minutos para obter todos os sabores que ficaram na panela. Adicione 6 xícaras de caldo e cozinhe em fogo muito baixo.

Enquanto o arroz cozinha, desfie o frango. Quando o arroz estiver macio, coloque o frango e o espinafre de volta na panela. Se necessário, adicione mais caldo.

Termine temperando com suco de limão, ervas frescas e cubra com amendoim.

Desfrute quente.

PODE LHE INTERESSAR