Soluções naturais e caseiras para eliminas as baratas de sua casa

Soluções naturais e caseiras para eliminas as baratas de sua casa
Soluções naturais e caseiras para eliminas as baratas de sua casa © Freepik

Soluções naturais e caseiras para eliminas as baratas de sua casa.

Independentemente de quão limpa nossa cozinha esteja, as baratas detestáveis aparecem em diferentes cantos, especialmente em dias quentes.

Limpe as suas panelas com essa dica fácil e eficaz

Esses insetos horríveis são uma dor de cabeça para se livrar, pois, se os esmagarmos, corremos o risco de espalhar todos os seus ovos e acabar com mais baratas.

Além disso, são resistentes a muitos pesticidas, por isso não são fáceis de eliminar. No entanto, existem vários remédios caseiros que podemos fazer para nos livrar deles.

Faça você mesmo esse eficaz repelente contra moscas e mosquitos

Louro ou lavanda

Um dos cheiros mais deliciosos para os humanos, mas desagradáveis ​​para essas criaturas, são a folha de louro fresca e a lavanda. Coloque as folhas de ambos no chão perto da porta, nas janelas ou onde quer que você tenha visto baratas. O cheiro forte dessas plantas vai assustá-los, embora não vá matá-los.

Truque simples para limpar azulejos sem esforço com bons resultados

Gema de ovo com ácido bórico

O ácido bórico é um pesticida eficaz para eliminar as baratas. Você consegue comprar na farmácia, na forma de pó branco. Para matá-los, recomendamos misturar duas gemas cozidas com uma colher e meia de ácido bórico.

Divida a mistura em quatro partes iguais em pratos e coloque-os embaixo da geladeira, perto de latas de lixo ou na entrada da cozinha.

Um ótimo truque para limpar seu fogão sem esforço. Rápido e eficaz!

Esse remédio durará de um a dois meses. A gema do ovo clama às baratas para comê-la e o ácido bórico as mata ao ingeri-la.

Isso deve ser feito com utensílios e pratos descartáveis, pois o agrotóxico é tóxico para humanos e animais, portanto, não recomendamos este método se você tiver animais de estimação ou crianças pequenas.

Como limpar o banheiro em menos de 20 minutos com produtos naturais

Bicarbonato de sódio com açúcar refinado

Misture partes iguais de bicarbonato de sódio com açúcar refinado, por exemplo, uma xícara de bicarbonato de sódio para uma xícara de açúcar. Despeje esta preparação em tampas de recipientes que você não vai mais usar e coloque-os nos locais por onde passam as baratas.

Evite que o seu cão urine dentro de casa com este repelente caseiro

Este remédio é natural e não é tóxico para humanos e animais de estimação. O açúcar atrai as baratas, e o bicarbonato de sódio forma uma pasta em sua barriga que as mata.

Com esses remédios simples, você pode se livrar das baratas para sempre e evitar que mais surjam.

PODE LHE INTERESSAR