Sobremesa fácil: receita de torta de morango caseira e sem forno

Sobremesa fácil: receita de torta de morango caseira e sem forno
Sobremesa fácil: receita de torta de morango caseira e sem forno. Foto: Freepik

Sobremesa fácil: receita de torta de morango caseira e sem forno

Que sobremesa você imagina quando falam com você sobre uma torta? A torta é na verdade um bolo que pode ser doce ou salgado e que geralmente é preparado no forno com uma massa, geralmente folhada, com recheio de vários ingredientes e que no final é coberto . Esta é a definição de uma típica torta inglesa, embora agora haja uma grande variedade de preparações que não ocupam mais o forno .

Na verdade, se voltarmos às suas origens encontramos a torta mais rústica , datada da Grécia antiga , onde era preparada especialmente para os atletas que se alimentavam de energia com este prato. Porém, ao serem conquistados pelos romanos, adotaram o preparo de torta à qual acrescentavam ovos e assavam com tijolos quentes, por isso era servida em ocasiões muito especiais.

>>Crepes de frango recheado para um delicioso jantar à francesa

Nesta ocasião compartilhamos uma que poderá fazer de forma fácil e simples, uma tarte de morango caseira, que, ao contrário das tortas tradicionais você vai colocar essa sobremesa na geladeira e ao prová-la vai adorar o sabor delicioso que tem.

Torta de Morango Sem Forno

Ingredientes:

  • 1 pacote de biscoitos de baunilha
  • 350 gramas de morangos
  • 1 lata de leite condensado
  • 190 gramas de cream cheese
  • 1/4 de xícara de leite
  • 90 gramas de manteiga
  • 3 envelopes de pó de gelatina
  • 1/2 xícara de água morna
  • Folhas de menta

>>Truque simples: aprenda como cortar o limão para aproveitar todo o seu suco

Lave os morangos perfeitamente e desinfete-os, separe 100 gramas para decorar , corte-os ao meio, reserve o resto. Amasse os biscoitos , você pode fazer isso adicionando os biscoitos aos poucos no liquidificador, no processador de alimentos ou colocando em um saco plástico e batendo até ficarem em pó, uma vez assim transfira para uma tigela e acrescente a manteiga a temperatura ambiente .

Misture e integre perfeitamente o pó dos biscoitos com a manteiga, terá uma pasta seca, coloque na sua forma de torta e espalhe muito bem com o auxílio de um palito, a seguir pressione para que compacta perfeitamente, esta será a base da torta, por isso deve ser bem comprimido. Coloque no freezer para endurecer.

Adicione os envelopes de gelatina em pó à água morna e mexa até ficar bem integrado. Colocados no liquidificador os morangos reservados , o cream cheese , o leite e a lata de leite condensado , mexendo até que os ingredientes liquefeitos e homogêneos fiquem batendo aos poucos a gelatina líquida adicionada . Assim que estiver pronto, transferi-lo para o molde e colocá-lo na geladeira até que tome forma .

>>Rolinhos de ovo com apenas três ingredientes para um café da manhã rápido

Pode demorar entre 30 a 60 minutos quando a mistura estiver sólida, retire e desenforme . É importante usar um molde para torta com fundo removível, pois será fácil de desenformar. Em seguida, coloque os morangos que reservou para decorar em cima da forma, se desejar pode adicionar algumas folhas de hortelã para dar mais cor à sua torta.

PODE LHE INTERESSAR