Sobremesa expressa: como preparar pudim em 10 minutos sem ligar o forno

Sobremesa expressa: como preparar pudim em 10 minutos sem ligar o forno
Sobremesa expressa: como preparar pudim em 10 minutos sem ligar o forno

Sobremesa expressa: como preparar pudim em 10 minutos sem ligar o forno.

Para surpreender a família com uma sobremesa, o pudim de ovo no micro-ondas é uma opção muito boa. Irá demorar apenas 10 minutos a fazê-lo. Você também pode pedir ajuda às crianças para se divertirem à tarde.

>>Espaguete à carbonara: receita fácil, rica e rápida para saborear em família

O melhor é que, depois de dominar esta receita de creme de ovo no micro-ondas, você pode adicionar nozes, frutas ou o que quiser para deixá-la com a melhor aparência.

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de leite
  • Água

>>Bolo saudável para iniciantes: uma receita fácil e deliciosa

Elaboração:

1. Bata o leite com os ovos e 1 xícara de açúcar. Se preferir que o creme de ovo não tenha aquelas covinhas características, o que tem que fazer em vez de bater é simplesmente mexer.

2. Por outro lado, você deve preparar o caramelo em uma panela. Para começar, é preciso misturar meia xícara de açúcar para cada colher de sopa de água e mexer com uma colher de pau.

3. Em seguida, você deve colocar o caramelo na forma ou formas individuais onde você decidiu que vai cozinhar o pudim. Lembre-se de que todo este lugar onde você vai cozinhar é adequado para micro-ondas.

>>Receita de pudim super nutritivo para começar a semana cheio de energia

4. Em seguida, o creme de ovos será cozido em duas etapas. O que você tem que ter em mente é que o creme de ovo não precisa ferver, isso seria um problema.

5. Para isso tem que colocar o micro-ondas com potência que não ultrapasse 1000w, deixe cozinhar por cinco minutos. Desligue o micro-ondas e abra a porta. Você verá que o pudim começa a borbulhar. Por esse motivo, você tem que deixá-lo descansar.

6. Após alguns minutos, ligue o micro-ondas novamente por mais dois minutos. Retire o creme de ovos do micro-ondas e leve à geladeira para esfriar.

PODE LHE INTERESSAR