Smoothie de morango e coco para aliviar a vontade de comer doce

Smoothie de morango e coco para aliviar a vontade de comer doce
Smoothie de morango e coco para aliviar a vontade de comer doce. Foto: Shutterstock

Smoothie de morango e coco para aliviar a vontade de comer doce

Você quer uma bebida doce para ajudar a mitigar o calor? Este smoothie de morango e coco é perfeito para isso, com um sabor tropical incomparável e uma frescura ideal para dias quentes, você pode preparar esse smoothie em poucos minutos, bastando um liquidificador e os ingredientes prontos.

Você pode usar morangos frescos para esta receita, apenas certifique-se de lavá-los corretamente, no entanto, se você usar morangos congelados para preparar este smoothie, a textura que você obterá será muito mais rica e você terá uma bebida mais refrescante do que se tivesse usado apenas frutas naturais.

>>5 antioxidantes naturais que você pode tomar para melhorar sua saúde

Smoothie de morango e coco

Ingredientes

  • 1/2 xícara de morangos frescos ou congelados
  • 1/2 xícara de leite condensado
  • 1 xícara de leite de coco
  • 1/2 xícara de gelo

Se você decidiu usar morangos frescos, comece lavando e desinfetando-os, é importante que você faça isso mesmo com o caule não cortado, pois assim você garante que não vai contaminar o interior da fruta, pique a fruta em quartos e adicione-os ao liquidificador, se for usar morangos congelados você pode incorporá-los sem mais etapas.

>>O que são betacarotenos, quais são seus benefícios e os alimentos que contêm?

Adicione também o leite condensado e o leite de coco, processe os ingredientes até formarem uma mistura homogênea e sem grumos, depois acrescente o gelo e bata até atingir a consistência desejada, se processar muito pouco obterá uma bebida com lascas de gelo, se você processa por mais tempo, pode obter uma bebida mais espessa e suave.

Sirva em um copo e desfrute do seu smoothie de morango e coco –  você pode dar um toque adocicado extra se adicionar um pouco de chantilly depois de servi-lo.

>>10 benefícios do louro e dicas para semear facilmente em casa

PODE LHE INTERESSAR