Sinais de que seu relacionamento está destruindo você

Sinais de que seu relacionamento está destruindo você.

Ter uma pessoa ao seu lado para compartilhar seus dias às vezes pode não ser a melhor ideia, porque isso pode literalmente acabar com você. Daí a importância de reconhecer os sinais de um relacionamento destrutivo.

Conheça os signos que namoram mesmo sem amar o parceiro

O dano que um relacionamento ruim causa à saúde é demonstrado por um estudo da  Michigan State University, que revela que mulheres que têm relacionamentos infelizes têm maior risco de doenças cardíacas do que aquelas que vivem mais harmoniosamente.

Sinais de que seu relacionamento está destruindo você
Sinais de que seu relacionamento está destruindo você © Freepik

Amor não é tudo

Embora todos os casais tenham altos e baixos e momentos que devem superar, é preciso saber diferenciar entre um relacionamento com pequenos conflitos e um relacionamento destrutivo que está acabando com você. Aqui estão alguns sinais que indicam o último.

10 coisas que toda mulher deve saber sobre os homens

1. Você perdeu sua identidade

Ultimamente você sente que perdeu sua identidade e começa a acreditar no que seu parceiro diz que você é, a tal ponto que você está se tornando alguém que não conhece (isso geralmente é indicado por pessoas que o conhecem bem).

2. Você tem dor

A má comunicação com seu parceiro pode causar desde dores de cabeça, tensão muscular até ansiedade, mas outro problema sério é que você pode cair em maus hábitos ao tentar remediá-los.

“As mulheres tendem a se automedicar com álcool e drogas para lidar com o estresse de um relacionamento, hábitos que são fisicamente muito prejudiciais à saúde “, diz Rachel DeAlto, coach de vida, especialista em relacionamentos e autora de” Flirt Fearlessly “.

Descubra o que as mulheres querem dos homens de acordo com a idade

3. Você não se cuida

Um mar é cuidar da outra pessoa, mas não ao ponto de esquecer-se, satisfazendo as necessidades de seu parceiro sobre sua própria é uma maneira em que suas extremidades relacionamento com você, mesmo se você acha que isso é enriquecedor há um limite, diz a especialista Rachel DeAlto.

4. Você dorme mal

Lidar com problemas constantes interrompe seus ciclos de sono, porque você está constantemente pensando em como resolvê-los, mas não ter um bom descanso de longo prazo acarreta riscos de depressão, diz Elizabeth Lombardo, psicóloga clínica e autora de “Better than perfect”.

Quer emagrecer? 4 alimentos que as mulheres NÃO devem comer

5. Você se sente isolado

Faz muito tempo que você não conversa com seus pais e nem vê seus amigos, pelo ciúme constante do seu parceiro; ou pela necessidade que sente de ficar todo o tempo com ele; a pior coisa é que eles sempre exigem isso de você.

6. Você come demais

As pessoas que se casam ganham peso e as que rompem perdem, afirma uma revisão de estudos publicados no Journal of Obesity. Nos relacionamentos de longo prazo, as pessoas negligenciam a si mesmas, mas também recorrem à comida como forma de encontrar conforto.

Melhores alimentos para ganhar massa muscular se você é mulher

Embora o amor seja um motivo muito poderoso para ficar com uma pessoa, você tem que ser muito objetivo e avaliar se está vivenciando algum desses sinais de um relacionamento destrutivo ou se está acabando com você, porque só assim você poderá recuperar sua estabilidade e saúde.

PODE LHE INTERESSAR