Siga estes truques fáceis e aprenda a cortar frango como um especialista

Siga estes truques fáceis e aprenda a cortar frango como um especialista
Siga estes truques fáceis e aprenda a cortar frango como um especialista. Foto: Freepik

Siga estes truques fáceis e aprenda a cortar frango como um especialista

O frango é uma das carnes mais nobres com que fazemos parte da dieta alimentar, pois não contém muita gordura como a carne vermelha e é facilmente digerível . Outra de suas vantagens é que é mais barato, é muito versátil e nutritivo, pois vários preparos podem ser feitos com todas as suas partes.

Do caldo de galinha, que é um remédio natural para combater a depressão , ressaca , resfriados ou problemas digestivos , mas também é ideal para preparar petiscos como asas, coxinhas, ou refeições muito completas como bifes. Frango assado, pernas ou coxas na toupeira, entre muitos outros preparativos.

>>O gengibre é para todos? Confira as contraindicações desse superalimento

Comprar o frango inteiro pode ser uma excelente opção se você deseja economizar ou aproveitar ao máximo as partes dele, embora no início possa parecer um tanto complexo, você pode seguir estes truques fáceis para cortar o frango como um especialista.

Truques para cortar frango como um especialista

  • Limpar o frango

Para começar, o mais importante é ter o seu produto bem limpo e seco , desta forma você evitará a contaminação de seus instrumentos de trabalho e, portanto, dos alimentos, além de limpar o frango você vai eliminar parte da gordura que o promove deslize sua faca e você pode sofrer um acidente.

>>Cuide das doenças respiratórias com este suco de maçã com gengibre

Lave com água fria , cuidando para que o frango não encoste na pia, depois seque com pano de cozinha limpo ou papel absorvente e guarde esse recurso à mão caso precise durante o corte.

  • Cuide de sua superfície

Encontre uma prancha limpa e coloque-a sobre uma superfície plana e seca , se for uma prancha plana coloque um pano úmido sob ela para evitar que escorregue . Coloque o frango por cima, de face para baixo, para facilitar o início do corte da carne.

>>Aprenda a fazer massa de pizza em casa sem complicações

  • Escolha a faca correta

Para que você não tenha dificuldade em cortá-la, é importante escolher a faca correta. Para cortar o frango é aconselhável usar uma faca afiada de chef, desta forma, não será necessário usar tanta força.

  • Siga as dobras

Existem várias maneiras de começar, mas você pode fazer isso de cima para baixo. Começa com as asas , só tem que pegar a asa onde começa a “axila” e separar do peito, cortar a dobra e terminar com a junta .

Continue com as pernas , separe essa parte e corte a pele seguindo seu contorno, no final levante o frango pela coxa e puxe para trás , dobrando a coxa para cima, assim ele sairá da junta .

>>Receita de salmão ciliar, uma forma de aproveitar os benefícios do ômega 3

Depois de ter o centro do frango , pegue a parte mais saliente , que é a espinha , e corte para separar do peito. Você terá que fazer dois cortes verticais , com força e direto para separar parte do esterno e deixar a outra parte com as costelas junto à coxa.

Você terá parte do esterno no peito, um osso longo e branco que começa em um mais grosso e marrom, faça um corte em “V” com a faca para soltá-lo e separá-lo com cuidado, ajudando com as mãos.

Faça um corte reto no meio da mama , vai ser fácil separar as duas partes , se quiser tirar o osso basta seguir o contorno para separá-lo.

>>Cookies de chocolate para fazer em casa durante o confinamento

  • Escolha os tipos de corte

A partir daqui depende do que quer preparar se vai continuar a fazer cortes, pode tirar a pele e a gordura , os ossos podem ser reservados para fazer um caldo . No caso da perna e da coxa, basta encontrar a junta para separar as partes, e o mesmo com a asa .

  • Use um pano limpo

Se a qualquer momento o frango começar a escorregar, você pode usar o pano de cozinha limpo que trouxe para pegar os pedaços de frango. Deve-se certificar-se de que é um pano limpo, para não contaminar a carne. Da mesma forma, se você quiser remover a pele, é muito útil puxá-la.

PODE LHE INTERESSAR