Siga estas recomendações para tornar suas saladas nutritivas e deliciosas

Siga estas recomendações para tornar suas saladas nutritivas e deliciosas
Siga estas recomendações para tornar suas saladas nutritivas e deliciosas. Foto: Freepik

Siga estas recomendações para tornar suas saladas nutritivas e deliciosas

Uma boa salada parece ser uma das melhores opções quando se procura algo simples de preparar, mas que ao mesmo tempo seja muito nutritivo e saudável. Embora o seu preparo seja relativamente simples, já que basta misturar alguns vegetais e algumas proteínas, a salada como os outros pratos também tem seus truques para torná-la perfeita , não se trata apenas de misturar a bater.

O que deve conter uma boa salada?

Alface escorrida

Quando usamos uma base de alface fresca, assim como outros tipos de vegetais como espinafre e até tomate, é normal colocá-los na água ou enxágue para remover quaisquer vestígios de terra que possam ter, mas se não forem Se forem drenados corretamente antes de usá-los, eles podem estragar o sabor da salada. Certifique-se de que as bases vegetais que vai utilizar estão bem secas e de preferência corte as folhas de alface com as mãos, isso vai garantir que o seu sabor e aspecto permanecem intactos.

>>Receita de massa com pesto e frango, experimente este prato delicioso e fácil

Não tenha medo de usar outros ingredientes

Com certeza você já tem uma salada predileta que prepara sempre que tem oportunidade, mas também é um bom momento para você continuar descobrindo os ingredientes e dar uma chance a outros produtos. Tente variar os seus ingredientes, desde comprar alfaces diferentes, usar arroz ou quinoa, adicionar algumas ervas aromáticas, misturar com peixe ou queijos diferentes, etc. Talvez entre essas misturas você encontre sua nova salada favorita.

Não misture todos os ingredientes

Se for usar nozes ou algum tipo de semente para fazer a sua salada, leve em consideração a forma como você vai misturar todos os ingredientes, pois se adicionar todos de uma vez, os menores pedaços irão para o fundo. da preparação e será a última coisa que você pode comer. Se estiver usando sementes ou nozes, experimente adicioná-los completamente para que apareçam na superfície e dê a cada mordida aquele toque crocante.

>>Veja os 4 efeitos colaterais do jejum intermitente a serem considerados

Use um bom molho

O molho dará o toque final a cada uma das saladas, por isso procure fazer um bom preparo. Se vai fazer em casa, lembre-se de fazer antes de preparar a salada, para que tenha tempo para descansar um pouco e para que todos os sabores se misturem. E acima de tudo, adicione o molho na hora de servir, caso contrário todos os ingredientes ficarão umedecidos.

Perca seu medo de frutas

Muitas vezes pensa-se que a fruta não é um bom complemento para uma salada, especialmente se você não gosta da mistura de sabores doces e salgados, no entanto, colocar uma porção de fruta em suas saladas dará aquele toque especial que você estava procurando. é até uma boa maneira de obter a quantidade de frutas de que precisa ao longo do dia.

>>Aprenda a congelar seus vegetais para que durem mais em casa

Não se esqueça da proteína

Lembre-se que uma boa salada pode ser um prato completo se adicionar a proteína perfeita, à qual nem sempre deve ser de origem animal, para que possa aproveitar outros produtos como grão de bico, tofu, lentilha e até um pouco de atum. Basta aprender a brincar com os sabores até encontrar a mistura que mais gosta.

PODE LHE INTERESSAR