Shampoo de gengibre e aloe vera contra queda de cabelo e fazer crescer

Shampoo de gengibre e aloe vera contra queda de cabelo e fazer crescer
Shampoo de gengibre e aloe vera contra queda de cabelo e fazer crescer © Getty Images

Shampoo de gengibre e aloe vera contra queda de cabelo e fazer crescer

Para mais produtos cosméticos que você compra para nutrir os cabelos, nada melhor que os naturais. E se o seu problema é a queda de cabelo e quer fazê-lo crescer, então o que tem a fazer é um shampoo natural à base de gengibre e aloe vera.

Ambos os ingredientes, separadamente, proporcionam inúmeros benefícios à sua crina. “O gengibre ajuda a estimular os folículos capilares, o que, por sua vez, promove o crescimento do cabelo. As muitas vitaminas, minerais e ácidos graxos do gengibre também ajudam a fortalecer o cabelo para combater a queda de cabelo, e o gengibre ajuda a restaurar a perda de umidade ”, explica o portal Mielle Organics.

+4 máscaras com abacate que sua pele e cabelo precisam

+10 alimentos que fortalecem seu cabelo

Shampoo de gengibre e aloe vera para crescimento do cabelo

Já o aloe vera ou aloe vera fornece vitaminas A, C e E que melhoram a saúde do cabelo, informou o portal Health Line. “Quando você usa aloe vera no cabelo e no couro cabeludo, aumenta o fluxo sanguíneo para a área. Uma vez que o couro cabeludo foi limpo e o cabelo foi condicionado com aloe vera, a queda de cabelo pode diminuir.”

Por essas razões, a melhor coisa que você pode fazer é misturar gengibre e babosa em um shampoo para nutrir seu cabelo como nunca antes.

+Dê um basta na oleosidade de seus cabelos com essas dicas

+Estimule o crescimento e previna a queda dos cabelos com ovos e leite

Você vai precisar

  • Shampoo
  • 1/2 cebola pequena
  • 5cm de raiz de gengibre fresco
  • Polpa de um ramo de aloe
  • 1 frasco

+Beba gengibre com limão e ponha fim nas caspas e nos cabelos secos

+Aprenda esta hidratação caseira intensiva para cabelos danificados

Processo

Primeiramente misture todos os ingredientes por vários minutos até que todos os elementos estejam homogeneamente integrados, explicam no canal do Youtube ‘My Leansy Hair’. Então, com a ajuda de um lenço de papel limpo, você vai coar o líquido.

Em uma tigela, misture um recipiente médio de seu xampu favorito com a mistura de gengibre e babosa para fazer seu xampu nutritivo. Mexa muito bem até que então os dois líquidos estejam integrados. Assim, este shampoo pode ser usado várias vezes por semana.

PODE LHE INTERESSAR