Seu objetivo é perder peso em 2021? Conheça as frutas que vão te ajudar

Seu objetivo é perder peso em 2021? Essas são as frutas que vão te ajudar
Seu objetivo é perder peso em 2021? Conheça as frutas que vão te ajudar. © Freepik

Seu objetivo é perder peso em 2021? Conheça as frutas que vão te ajudar

Tenha boa saúde e perca peso; Estas são duas das resoluções de Ano Novo mais desejadas por todos. As condições de confinamento e inatividade física, aliadas ao estado de alerta nos obrigaram a manter a pandemia da Covid-19 durante este 2020, intensificando ainda mais ambos os desejos. Para ambos, não há solução melhor do que uma alimentação balanceada e especialmente rica em frutas .

A variedade é imensa e todos contêm particularidades que os tornam a melhor escolha para cada benefício que se deseja alcançar. Na verdade, a ingestão insuficiente de frutas é um dos 10 principais fatores de risco para mortalidade no mundo e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), sua ausência é o que costuma desencadear doenças como derrames, cardiopatias e até certos tipos de câncer.

>>Como perder peso no abdômen? 5 bebidas que o ajudarão a cumprir seu propósito

Além disso, segundo os especialistas em saúde, esses alimentos devem estar sempre presentes em nossa alimentação e ainda mais quando seguimos uma dieta hipocalórica, já que está demonstrado que quem consome muita fruta, consome menos calorias ao final do dia , devido ao que seu alto teor de fibra e água melhora notavelmente o trânsito intestinal e nos proporciona uma sensação de saciedade mais rapidamente .

Nesta ocasião, o N1 traz para você uma seleção das  melhores frutas para atingir os objetivos de peso desejados e, ao mesmo tempo, desfrutar de todos os nutrientes e vitaminas de que precisa para evitar adoecer.

Frutas para perder peso no próximo ano:

>>Beba isso antes de dormir e você perderá peso rapidamente

1. Abacaxi

É uma fruta muito doce e, felizmente para nós, é sazonal, pois não só nos fornece nutrientes que nos ajudam a fortalecer as nossas defesas, mas também é muito utilizada em dietas de emagrecimento graças às suas propriedades diuréticas, que favorecem a perda de líquidos e toxinas no corpo, mantendo a hidratação com o próprio teor de água, além de fornecer fibras, que proporcionam um efeito saciante.

2. Maçã

Maçãs são pobres em calorias e gorduras, pois para cada 100 gramas de maçã fornecem 52 quilocalorias e 0,4 gramas de gordura, o alimento perfeito! Essas frutas também são ricas em fibras solúveis, excelentes para reduzir o apetite, e em ácido málico, ideal para mobilizar as gorduras acumuladas no corpo. Além disso, com sua pectina, ele bloqueará outras gorduras e limpará seu cólon.

>>Como consumir espinafre? Receitas fáceis e baratas para preparar este vegetal

3. Limão

Este cítrico pode ajudar a fortalecer o seu sistema imunológico, devido ao seu alto teor de vitamina C, que irá prevenir as doenças respiratórias mais comuns da época, como a gripe ou a tosse. Porém, devido às suas propriedades, a melhor forma de utilizar o limão a seu favor para emagrecer é acrescentando o suco de meio limão a um copo de água morna, que deve ser bebido imediatamente meia hora antes do café da manhã.

É preciso deixar claro que para perder peso é preciso ter muita paciência com o corpo, pois às vezes a perda de alguns quilos não é tão acelerada como gostaríamos, isso devido a vários fatores que entram em jogo como idade, sexo, o tipo de metabolismo de cada pessoa e até mesmo problemas hormonais.

>>Salada quente de feijão verde com cogumelos, um jantar ideal para perder peso

4. Melão

Os componentes desta fruta oferecem muitos benefícios, especialmente desintoxicantes e diuréticos. Além disso, o melão proporciona um efeito de saciedade, pois é composto por 90% de água. Com certeza com esta fruta de verão você comerá menos e ao mesmo tempo se manterá hidratado, evitando que seu corpo retenha gorduras e toxinas.

5. Frutas de caroço

Por fim, as frutas de caroço são baixas em calorias e contêm vários nutrientes, como as vitaminas A e C. Essas vitaminas ajudam a saciá-lo mais rapidamente, tornando-as um bom substituto para a junk food.

Pêssegos, nectarinas, ameixas, cerejas e damascos são algumas frutas de caroço.

PODE LHE INTERESSAR