Sete alimentos que podem causar queda de cabelo

Sete alimentos que podem causar queda de cabelo
Sete alimentos que podem causar queda de cabelo © Shutterstock

Sete alimentos que podem causar queda de cabelo.

Quão narcisistas somos? A maioria dos personagens que encontramos nas principais cidades e subúrbios do mundo tem uma forte obsessão pelo físico e dedica alguns minutos (ou horas) aos seus cuidados pessoais diariamente. É uma maneira de ampliar a juventude e se sentir saudável de acordo com os padrões impostos pela sociedade.

5 vitaminas essenciais para fortalecer o cabelo e mantê-lo bonito

A verdade é que muitos de nós valorizamos nossos cabelos, pois são considerados fundamentais para nossa imagem.

Quer sejamos homens ou mulheres, todos corremos o risco de sofrer deste problema por diferentes causas, como a genética e doenças simples, mas existe também um elemento que influencia mais do que pensávamos: a nossa alimentação.

Água de casca de abacaxi para enrolar naturalmente os cabelos

Existem diferentes alimentos que fazem com que os cabelos caiam e se desgastem devido a seus efeitos em nosso sistema.

Veja o que deve ser removido de nossos pratos regulares e substituído por uma opção mais saudável:

Comida frita

A comida frita, seja frango, peixe ou qualquer tipo de comida embrulhada em pão com óleo, é uma bomba de gorduras saturadas que aumenta a produção de testosterona, glândula conhecida por causar queda de cabelo. Não são apenas os homens que o produzem, portanto, consumi-lo em excesso pode causar calvície nas mulheres.

É perfeito! Como deixar cabelo suave e liso usando apenas leite

Alimentos leves

A maioria dos alimentos leves  e dietas indicam que eliminamos completamente o açúcar de nossos alimentos para substituí-lo por diferentes tipos de adoçantes que podem fazer com que o cabelo caia por ficar fino e delicado.

Além disso, precisamos de açúcar em nossas dietas para ajudar no metabolismo, a única coisa necessária é que o façamos de forma equilibrada.

Queda de cabelo: 7 doenças que podem fazer o cabelo cair

Corantes e produtos químicos

Qualquer tipo de aditivo que não seja natural nos nossos pratos põe em risco a saúde dos nossos cabelos. Atualmente, muitas receitas aconselham adicionar esses produtos para dar cor aos nossos alimentos e bebidas, ignore-os e evite consumir iogurtes, sucos de frutas e doces.

Carboidratos refinados

Bolos, donuts, pães e quaisquer desejos semelhantes que contenham muito açúcar são os culpados pela diminuição da força no couro cabeludo.

Tintura caseira: como o café pode pintar naturalmente seu cabelo

Esses tipos de alimentos causam degradação gradual, então pode parecer um pequeno problema no início, mas a alopecia é possível se houver abuso constante.

Sal

Além do sal causar múltiplos danos à saúde quando o usamos em excesso na alimentação, suas propriedades positivas também geram riscos no aspecto físico.

Faz com que nós mudemos o cabelo com muito mais frequência, então eventualmente ele deixa de ser produzido com a mesma força, especialmente se a dieta que seguimos for ruim.

Gorduras saturadas

Como mencionamos anteriormente, todas as gorduras saturadas são prejudiciais ao couro cabeludo. Como o excesso sai pelos poros, não só se reduz a um rosto oleoso ou espinhas, os cabelos podem perder o brilho e cair devido ao excesso da substância. Isso tornará mais difícil seu crescimento.

Pontas duplas no cabelo? Use essa máscara caseira que parece mágica

Refrescos

Cores + altos níveis de açúcar + excesso de carboidratos. O refrigerante é uma bomba para o nosso sistema e também causa a calvície devido a todos os fatores que mencionamos. É preciso livrar-se dessas bebidas e optar por alternativas mais saudáveis ​​e adequadas à nossa dieta alimentar.

É aconselhável visitar um especialista em nutrição para recomendar o que é adequado para nossa dieta de acordo com nossas necessidades.

Barato e eficaz: como alisar o cabelo com bicarbonato de sódio

Também ajudará ir ao dermatologista para verificar se não há um problema maior, caso comecemos a notar uma queda. Muitas vezes pode ser evitado e não precisaremos gastar muito para ficarmos perfeitos e continuarmos curtindo nosso físico e as obsessões que ele gera.

PODE LHE INTERESSAR