SESI e SENAI: confira os cursos e atendimentos das unidades móveis

SESI e SENAI: confira os cursos e atendimentos das unidades móveis
SESI e SENAI: confira os cursos e atendimentos das unidades móveis – Foto: Reprodução

SESI e SENAI: confira os cursos e atendimentos das unidades móveis.

As Unidades Móveis do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) levam cursos de qualificação profissional, atendimento de saúde e qualidade de vida a vários locais do país. Funciona assim: empresas e prefeituras de cidades que querem os serviços, entram em contato e as unidades fazem o atendimento onde for preciso.

As demandas atendem trabalhadores, familiares e comunidades das regiões distantes das grandes cidades, capitais e localidades onde não têm unidades fixas do SESI e do SENAI.

As Unidades Móveis do SENAI levam a escola até o aluno. Elas oferecem cursos de iniciação; qualificação; aperfeiçoamento e especialização profissional.

Áreas de atuação

E as oportunidades são em diversas áreas como panificação; confecção; soldagem; usinagem CNC; automação; mecânica; mineração; construção civil; nanotecnologia; entre outras.

As carretas atendem cidades, de acordo com a necessidade das prefeituras, ou empresas que precisam treinar os funcionários.

Já as unidades móveis do SESI têm serviços especializados na área da saúde, principalmente odontologia, oftalmologia e audiometria. Também têm as que levam treinamentos e atividades em qualidade de vida.

Outras têm estruturas para oferecer ações culturais. Assim como ocorre com as carretas do SENAI, as unidades do SESI vão às cidades e empresas de acordo com as demandas.

Estrutura

As salas de aula, os laboratórios e as oficinas têm equipamentos de última geração. Muitas vezes as oficinas e as atividades laboratoriais são desenvolvidas na área externa, em frente à carreta-escola estacionada estrategicamente na organização ou instituição que solicitou o serviço.

Tanto as unidades do SESI quanto as do SENAI desenvolvem atividades durante todo o ano e só não operam quando estão em manutenção.

Quando não estão atendendo fora das bases, as escolas sobre rodas e as clínicas de saúde dão apoio às unidades fixas, aos eventos e às ações sociais das duas instituições.

Para as informações completas, entre em contato com as unidades do SESI e do SENAI do seu estado.

PODE LHE INTERESSAR