SENAI e Seconci abrem vagas para curso gratuito de capacitação

Autor: Charles Fábion

Publicada em


SENAI e Seconci abrem vagas para curso gratuito de capacitação
SENAI e Seconci abrem vagas para curso gratuito de capacitação – Reprodução / Pronatec

 

SENAI e Seconci abrem vagas para curso gratuito de capacitação. A Seconci Rio ( Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro) está abrindo a primeira turma de 2020 do curso de Técnicas de Montagem em Parede de Concreto em parceria com o SENAI.

São 20 oportunidades para alunos, sendo que o curso é gratuito e possui carga horária de 40h (4h diárias) com início em março (data a ser definida), no turno da noite, na unidade do SENAI Rodrigues Alves.

Estes são os requisitos mínimos exigidos:

  • ter 18 anos;
  • 6º ano do Ensino Fundamental;
  • experiência de no mínimo um ano como profissional da construção civil, comprovados através de  documentos e carteira de trabalho.

No final do curso o aluno terá direito a um certificado.

Veja também: SENAI, Sest Senat e SESI: cursos online (EaD) gratuitos sem sair de casa

A capacitação profissional dos alunos será feita através de uma metodologia inovadora, voltada à produção de edificações em larga escala, agregando velocidade e qualidade como exige o mercado atual da construção civil no Brasil.

O foco principal do curso é aperfeiçoar profissionais do segmento da construção civil tais como carpinteiro; pedreiro; servente; bloqueiro e ajudantes de pedreiro em novas tecnologias construtivas; utilização de ferramentas e processos de montagem de paredes de concreto.

Serão ensinadas a montagens de paredes e lajes com atenção para instalações elétricas e hidrossanitárias, nivelamento das fundações e concretagem, entre outras disciplinas.

Como se inscrever?

Para participar o aluno deve se inscrever até o dia 16 de fevereiro pelo telefone: (21) 2101-2565 ou pelo Whatsapp: (21) 96892-3794.

Com informações de EXTRA