SENAC abre 1.700 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

SENAC abre 1.700 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos do Programa Escola Social
SENAC abre 1.700 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos do Programa Escola Social – Reprodução

SENAC abre 1.700 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos do Programa Escola Social. Mais de 1.700 vagas para cursos profissionalizantes estão sendo ofertadas pelo Programa Escola Social, em João Pessoa. Os cursos gratuitos estão sendo oferecidos para a população em vulnerabilidade social nas áreas de gastronomia, artesanato, embelezamento e administrativo.

Veja também: SENAC oferece diversas vagas em processos seletivos; veja como se inscrever

Os cursos serão ministrados nas unidades de inclusão social e produtiva, cozinhas comunitárias e Centros de Referência da Cidadania (CRC), sob a responsabilidade da Sedes, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Unopar.

Para ter acesso aos cursos, os interessados devem apresentar cópias da identidade, CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de escolaridade, residência e de renda de até 2 salários mínimos (autodeclaração).

O programa é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa.

Inscrições SENAC

As inscrições podem ser feitas nas unidades onde serão realizados os cursos. A listagem completa com os cursos e locais de inscrição podem ser acessados no site da Prefeitura de João Pessoa.

Por G1

PODE LHE INTERESSAR