Sem forno: desfrute de um cheesecake light e delicioso

Sem forno: desfrute de um cheesecake light e delicioso
Sem forno: desfrute de um cheesecake light e delicioso

Sem forno: desfrute de um cheesecake light e delicioso

Se você gosta de sobremesas fáceis e sem assar, experimente esta receita de cheesecake leve. A massa é feita à base de bolachas, que têm de ser bem moídas para ficarem estaladiças e compactas. Por outro lado, este bolo pode ser servido congelado, é uma questão de gosto! Requer apenas 4 horas de frio.

Por outro lado, hoje vamos combinar com morangos, mas há muitas frutas deliciosas para fazer um cheesecake, como pêssegos, amoras, amoras vermelhas e muito mais! Esta receita tem um adoçante de baixa caloria, só usaremos o açúcar para fazer uma calda e obter um merengue cozido.

Agora, preste atenção em todos os detalhes, divirta-se!

>>Confira a receita fácil de um delicioso creme brûlée 

Ingredientes:

Merengue italiano:

  • 25 gramas de açúcar
  • Clara

Massa:

  • 1 pacote de biscoitos de baunilha de 200 gramas
  • 100 gramas de manteiga

O recheio da torta:

  • 200 gramas de ricota
  • 120 gramas de iogurte puro ou grego
  • 100 gramas de queijo branco
  • Uma colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 limão, suco e raspas
  • 1 sache de gelatina sem sabor
  • Morangos ou geleia para enfeitar

>>Como fazer um pão fofinho e delicioso no liquidificador

Preparação:

1- Para a massa, moemos todos os biscoitos bem fininhos, depois preparamos uma forma de 20 ou 22 cm, de preferência removível. Derretemos a manteiga e em seguida, misturamos com os biscoitos moídos. Em seguida, arrumamos a mistura no molde, pressionando bem. Nós reservamos na geladeira.

2- Para o merengue, colocamos uma panela com o açúcar e uma colher de água, levamos ao fogo até que a calda enrole um fio. Com as claras previamente batidas, espumosas, pegamos na batedeira e continuamos batendo, incorporando a calda em um barbante e batendo até o merengue estar feito.

3- Para o recheio, todos os ingredientes à temperatura ambiente. Em seguida, misturamos a ricota, o iogurte e o queijo branco. Acrescentamos a essência de baunilha e as raspas de limão com seu suco. Por outro lado, pegamos um copo, colocamos a gelatina e em seguida, dissolvemos em duas colheres de sopa de água fervente junto com algumas gotas de adoçante. Uma vez dissolvido e aquecido, vamos adicionar até que fique uma mistura homogênea.

4- Adicione o merengue às partes, com um movimento envolvente e às partes até que o merengue esteja completamente incorporado.

5- Em seguida, pegamos a forma, recheamos com o creme de leite e logo após, colocamos na geladeira por 3 horas. Na hora de servir cortamos uns morangos ou colocamos geleia.

>>Prepare deliciosas almôndegas de camarão com poucos ingredientes

PODE LHE INTERESSAR