Seis remédios caseiros e naturais para eliminar pelos faciais

Seis remédios caseiros e naturais para eliminar pelos faciais
Seis remédios caseiros e naturais para eliminar pelos faciais – Foto: Freepik

Seis remédios caseiros e naturais para eliminar pelos faciais.

Já imaginou acabar com os pelos faciais de uma forma prática e mais natural? Por isso, veja como fazer remédios caseiros potentes que vão deixar seu rosto mais liso e uniforme, sem a necessidade de métodos invasivos.

>>Surpreendente! Esta planta atua contra infecções e ainda cuida do cabelo e da pele

10 remédios caseiros para eliminar pelos faciais

É normal que algumas pessoas tenham excesso de pelos faciais ou um pouco mais no rosto. Isso pode ser desconfortável para muitas pessoas, especialmente algumas mulheres. É por isso que métodos naturais e práticos foram desenvolvidos para remover os pelos faciais de forma não invasiva.

1. Bicarbonato de sódio

Este é um remédio mais simples para eliminar os pelos faciais e é bastante acessível, pois utiliza o bicarbonato de sódio como componente principal.

O primeiro passo é colocar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em 200 ml. de água, previamente fervida. Misture bem e espere esquentar. A segunda etapa é passar um algodão ou gaze na água para aplicar nas áreas desejadas.

Esta aplicação deve ser feita à noite, antes de ir para a cama. Só no dia seguinte você deve lavar o rosto e usar seu hidratante (ou protetor solar) de costume.

>>Poderosos: conheça os melhores óleos vegetais para cuidar da sua pele

2. Alho

Esta também é uma receita muito apropriada para dar um acabamento natural aos cabelos do rosto. Extraia o suco do alho fresco e aplique nas áreas com pelos. Faça este processo 2 vezes ao dia. Deixe agir por meia hora. Em seguida, enxágue com água morna e aplique seu hidratante.

3. Mamão com açafrão

Para esta receita, você terá que misturar o mamão no rosto com açafrão (ou cúrcuma), para aproveitar seu poder esfoliante que, além de acabar com os pelos faciais, rejuvenesce o rosto. A parte do rejuvenescimento é fornecida pelo mamão, fruta rica em vitamina A. Além disso, a papaína, presente no mamão, bloqueia o crescimento dos pelos.

Ingredientes

  • Mamão: 2 colheres de sopa;
  • Açafrão em pó: ½ colher de sopa.

>>Descubra quais são os 3 ingredientes que toda tinta de cabelo deve ter

Modo de preparação:

1. Corte o mamão em rodelas e coloque no liquidificador.

2. Misture com açafrão e forme uma pasta bem cremosa.

3. Limpe-o no rosto e deixe descansar por 15 minutos.

4. Lave bem o rosto e hidrate-o como de costume.

4. Bicarbonato de sódio com limão

Você quer se livrar dos pelos faciais? Em seguida, esprema o suco de 1 limão em 20 gramas de bicarbonato de sódio para fazer uma pasta. Coloque a pasta em contato com o rosto, deixe agir por 10 minutos e depois retire, lavando o rosto normalmente. Lembre-se de fazer o tratamento à noite. E durante o dia, antes de sair de casa, não esqueça de passar protetor solar.

5. Cevada

Esta receita é simples de fazer, não é agressiva e requer apenas 3 componentes. Para isso, você usará 100 ml. de suco de limão, com 100 ml. de leite e 1 colher de sopa de cevada.

É importante que o leite esteja quente para formar um líquido praticamente espesso. Em seguida, aplique e deixe por 15 minutos. Por fim, lave bem a região e seque com toalha.

>>5 passos para ter um cabelo saudável, bonito e radiante no inverno

6. Açúcar com limão

Para desfrutar do poder esfoliante deste remédio caseiro, você precisará de 2 xícaras de açúcar com ¼ xícara de suco de limão e 1 xícara de água.

Leve a mistura ao fogo, até formar uma pasta e quando estiver pronta, deixe aquecer. Finalmente, esfregue a pasta no rosto em movimentos circulares. Em seguida, basta retirá-lo com uma toalha limpa e hidratar normalmente.

PODE LHE INTERESSAR