Segredo para fazer um tremendo purê de batatas: todo mundo vai gostar

Segredo para fazer um tremendo purê de batatas: todo mundo vai gostar
Segredo para fazer um tremendo purê de batatas: todo mundo vai gostar © Freepik

Segredo para fazer um tremendo purê de batatas: todo mundo vai gostar. Com boas batatas e algumas dicas você vai ser capaz de fazer um purê de batatas para chupar seus dedos.

Como emagrecer 5 Kg em 2 semanas fazendo a dieta da batata

O purê de batatas é algo tão básico e rico, que quase todo mundo gosta. Algumas pessoas para economizar tempo e ser “prático” usam purê de floco instantâneo.

Recomendamos que você tire apenas mais alguns minutos, mas prepare um purê de batatas genuíno com os ingredientes que você escolher e conhecer.

Receita de batatas assadas crocantes por fora e macias por dentro

Alguns pontos são importantes para que pareça ótimo: o tipo de batata que você escolhe na loja, se ela é fresca, como cozinhá-la, amassá-la e temperá-la.

Aqui está uma receita simples e algumas dicas para que você possa fazer o purê de batatas mais rico da sua vida, e você pode convidar sua família e amigos.

Aprenda como fazer a dieta da batata-doce para emagrecer

Dicas para o purê perfeito

  • Escolha um tipo de batata que contenha pouca água e muito amido, tipo farinha. Os melhores são brancos. Amarelo. Podem ser as das variedades Baraka, Kennebec ou Monalisa para obter um purê bem cremoso. Se não, pergunte ao verdureiro, e peça para ele vender batatas frescas.
  • O tamanho deve ser médio, e até mesmo para todos o máximo possível.
  • Lave e cozinhe inteiro e pele. Coloque-os em um pote de água fria (para evitar que os amidos quebrem com choque térmico). Isso ajudará o purê a ter uma consistência untuosa (e não arenosa). Alguma grama fresca pode ser adicionada à água para sabor ou aromatizar. Deixá-los com a pele lhe dará mais sabor, e evitará que seu interior absorva muita água (o que se refletirá em um purê mastigado).

Fácil de fazer: receita de batata canoa carnuda e suculenta

  • Retire, descasque e pise com pé ou garfos. Se você está procurando um creme pegajoso ou mastigado, use uma batedeira, mas você vai perder textura, e não será mais o purê perfeito! Para um purê “rústico” deixe as batatas com pele e mijar menos.
  • Adicione leite morno, nunca frio. Talvez se você adicionar creme de leite ou água. E adicioná-los progressivamente, não de repente.
  • Adicione uma gema de ovo com a batata quente (tão cozida) para um purê mais cremoso.

Receita básica

  • 1 kg batatas brancas ou amarelas médias;
  • 250 g de manteiga (não margarina) ou substituir uma peça por creme ou azeite;
  • Sal a gosto;
  • Leite de 100 ml (integral ou desnatado, mas mais cremoso com leite integral).

+  Aprenda esta receita prática e gostosa de Batata de forno com frango

Procedimento

Ferva batatas inteiras com casca, média e uniforme. Comece a cozinhar com água salgada fria. Deixe-os fervendo por 30 minutos (vai variar de acordo com o tamanho das batatas).

Teste se eles são cozidos cutucando-os com uma faca, se não custa nada para passar por eles, eles estão prontos.

Retire da água, escorra e descasque ainda quente. Coloque-os em uma tigela, amasse com garfo, sem exagerar porque fica mastigado. Misture a manteiga e o leite à temperatura ambiente ou quente. Temporada.

Receita de croquete de batata: simples, econômica e vai agradar todo mundo

Sirva o mais rápido possível, assim que estiver pronto. Se você tem que esperar um pouco, é melhor deixá-lo para o banho de água. e cobri-lo com um filme.

Se sobrar, pode ser armazenado em uma geladeira por alguns dias, mas não no congelador.

PODE LHE INTERESSAR