Secretaria do Trabalho abre mais de 2 mil vagas de emprego em Salvador

Governador assina contrato para início das obras de implantação do VLT
Governador assina contrato para início das obras de implantação do VLT – Imagem ilustrativa / Foto: Reprodução

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (Setre) abriu mais de 2 mil vagas de empregos em Salvador.  Ao todo, são 2.250 oportunidades em diversas funções nas obras do Veículo Leve de Transporte (VLT) que irá substituir os trens do subúrbio da capital baiana.

>>Auxílio emergencial deve voltar em março e por até 4 meses, diz Bolsonaro

O secretário de Emprego, Trabalho e Esporte, Davidson Magalhães, explicou que 1.069 trabalhadores serão contratados ainda neste ano. O restante das vagas será preenchido em 2022, no auge da obra.

Confira as principais oportunidades disponíveis no processo seletivo são:

>>Contran prorroga prazo para renovação de CNH e outros serviços de trânsito; entenda

  • Pedreiro
  • Carpinteiro
  • Eletricista
  • Montador de andaime
  • Operador de empilhadeira
  • Servente de obra
  • Operador de guindaste

Inscrições

A intermediação da mão de obras será feita pelo SineBahia, mas não haverá cadastramento presencial nas unidades do órgão. As inscrições serão feitas somente pela internet, através do site da Secretaria e das redes sociais do SineBahia.

O processo seletivo acontecerá nos meses de março e abril, a partir da análise dos currículos dos trabalhadores. Os selecionados iniciarão as atividades em junho.

>>Inscritos no Bolsa Família com NIS final 2 recebem dinheiro nesta sexta-feira

Sobre o VLT

Viabilizado pelo Governo do Estado, em parceria com a empresa Skyrail Bahia, o VLT do Subúrbio terá capacidade de transportar 172 mil usuários. O itinerário vai da Ilha de São João, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador até o bairro do Comércio, integrando a estação do metrô Acesso Norte e passando por todo o subúrbio.

>>Imposto de Renda: siga essas dicas e deixe tudo pronto para fazer a declaração

Em operação, o VLT deve beneficiar diretamente cerca de 600 mil pessoas que moram na região, segundo estimativa do governo. O planejamento contempla 20 km de extensão da linha, com 22 estações e está previsto para ser finalizado em 2022.

PODE LHE INTERESSAR