Se você sofre de pressão alta, verifique estas dicas alimentares para baixá-la

Se você sofre de pressão alta, verifique estas dicas alimentares para baixá-la
Se você sofre de pressão alta, verifique estas dicas alimentares para baixá-la. Foto: Freepik

Se você sofre de pressão alta, verifique estas dicas alimentares para baixá-la

A pressão alta ou hipertensão é a força do sangue empurrando contra as paredes das artérias e muitas vezes não costuma ter sintomas à primeira vista, então você pensaria que tudo está perfeito com sua saúde, mas não poderia ser e é sempre importante. O profissional examina você, para esclarecer que está tudo bem no seu corpo, pois até a hipertensão é conhecida como o “assassino silencioso”.

Justamente para esses tipos de problemas, é importante levar em consideração vários fatores, que podem ajudar a prevenir desconfortos ou, ajudar a melhorar e diminuir a tensão, mas não de forma exagerada. Os níveis em que se pensa, a partir de vários estudos, não devem ultrapassar 140 mm de hg, uma vez que pode causar não só problemas cardiovasculares, mas também problemas endócrinos e renais. A seguir, mostraremos alguns elementos que podem ajudar a reduzir esses problemas e evitá-los.

>>7 erros que você comete ao preparar saladas que o impedem de perder peso

Também foi revelado que  reduzir o nível de sódio no corpo pode ser a melhor maneira de evitar a pressão arterial. Embora o sal seja bom para o corpo, é preferível consumi-lo em pequenas doses para não ultrapassar a quantidade e por isso vamos dar-lhe algumas dicas simples, para que não sofra e reduza o seu nível de sódio no sangue e evitar problemas arteriais.

Alimentos sem sal

Um dos que geram hipertensão são os alimentos com sal, por isso o ideal é reduzir o consumo de sal nas refeições diárias. Ao cozinhar, evite adicionar sal aos alimentos, pois muitos deles já possuem a quantidade necessária. Mesmo alguns condimentos com os quais são preparados trazem e por isso é melhor evitar adicionar mais sal. Alguns deles são: cubos de caldo, sopas comerciais, bacalhau, bacon, caviar, bacon, queijo azul e queijo Manchego.

>>Aprenda a preparar um delicioso e nutritivo suco vermelho para perder peso

Verifique a etiqueta

Vai parecer algo que você não gostaria de fazer, chegamos até a pensar em um exagero, mas isso de ver o conteúdo nos rótulos é bom, já que você percebe o quanto cada produto tem. Entre isso, o nível de sódio que eles têm. Recomendamos escolher aqueles que têm o sal ou o sódio até o fim, são os melhores.

Medicamento sem sódio

Você deve saber que muitos medicamentos contêm sódio, por isso é melhor escolher aqueles que não o contenham em grandes quantidades. Quando for ao médico, diga-lhe que sofre destes problemas e que prefere medicamentos que não sejam feitos em grandes quantidades desta substância.

>>3 receitas para preparar e consumir lanches saudáveis

Substitutos

Se você é uma daquelas pessoas que não consegue parar de comer sal tão facilmente, pode substituí-lo por algum outro elemento, alguns dos mais proeminentes são; folha de louro, noz-moscada, pimenta, sálvia, tomilho, alho e cebola. Experimente e conte-nos como você está passando, também, não é à toa mas a comida com alho é realmente deliciosa.

Dieta sem sal

Quando você recorrer a um especialista para perder peso, este seguro lhe enviará uma dieta balanceada com uma grande quantidade de frutas, verduras, legumes, azeite e alimentos que não contenham muita gordura. É justamente por isso que recomendamos que você procure um profissional, que te ajude com esse problema e você possa ter uma redução de sódio no corpo de forma excelente. Também é recomendado para eliminar aqueles excessos que prejudicam o corpo, recomendam até não beber mais do que 2 ou 3 xícaras de café por dia.

PODE LHE INTERESSAR