Santa Casa da Bahia oferece cursos gratuitos no Bairro da Paz

O Programa Avançar, da Santa Casa da Bahia, realiza nessa quinta-feira, 12, das 9h às 14h, uma oficina de dublagem voltada para crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, sediado no Bairro da Paz. O curso, que será ministrado pelo ator e dublador Bira Mendes, é gratuito e abordará técnicas e práticas necessárias à arte da dublagem. O objetivo é desinibir a garotada e despertar o interesse por algo novo e que ainda pode render uma futura profissão.

A turma será formada pelos cerca de 80 alunos das turmas do curso de Informática do Avançar. Segundo a instrutora Eusilene Cassimiro, a novidade vai propiciar também o aprendizado sobre edição de imagem e vídeo, já que as aulas serão filmadas e gravadas com esse objetivo. “Assim, essas crianças poderão ver o seu desempenho e ficar ainda mais motivadas”, explica a professora, que pretende aliar o conhecimento adquirido na oficina às aulas de informática, para torná-las ainda mais atraentes.

Mais vagas

Além dos cursos e oficinas já em andamento, o Projeto Avançar ainda possui vagas para este semestre, disponíveis para moradores do Bairro da Paz e outros interessados, nas oficinas de hip-hop, voltadas para crianças a partir dos 7 anos. As aulas serão realizadas todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 16h30 e as inscrições estão abertas. Já os jovens, a partir dos 18 anos, poderão aproveitar as aulas de forró que também acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 16h30 às 17h30. A data de início será definida em breve.

Para o público feminino, a partir dos 25 anos, há a opção de participar do Grupo das Yás, que oferece oficinas de artesanato às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h. Ainda existem 10 vagas e as inscrições podem ser feitas para início imediato no curso, que prossegue durante todo o semestre. As aulas ensinam técnicas como fuxico, reciclagem, customização e tem o objetivo de encorajar o empoderamento e a autoestima das mulheres e, ao mesmo tempo, propiciar uma atividade que pode gerar renda e  incentivar uma futura profissão.

As matrículas para todos esses cursos e oficinas estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, no Programa Avançar.

PODE LHE INTERESSAR