Salmão com legumes cozidos; um jantar infalível para perder peso

Salmão com legumes cozidos; um jantar infalível para perder peso
Salmão com legumes cozidos; um jantar infalível para perder peso. Foto: Freepik

Salmão com legumes cozidos; um jantar infalível para perder peso

O salmão é um dos peixes gordurosos mais saudáveis ​​de que dispomos e, embora possa ser bastante caro, pode se dar ao luxo de consumir de vez em quando se pensarmos em todos os benefícios que ele tem, especialmente para proteínas de alto valor biológico e seu rico conteúdo em ácidos graxos ômega 3 que ajudam a combater doenças cardiovasculares.

Devido a esta quantidade de gorduras saudáveis, o salmão é um dos peixes mais recomendados para dietas de emagrecimento e vai bem à noite, pois pode ser acompanhado de vegetais cozidos como esta receita de jantar. O sabor do salmão é único, muito diferente dos demais peixes e sua textura é perfeita com um enfeite crocante como o que propomos.

>>Você sofre com azia? Veja 3 remédios caseiros para combatê-los

Por outro lado, os vegetais são fonte de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras alimentares que ajudam a regular o trânsito intestinal, proporcionam hidratação ao organismo, promovem a expulsão de toxinas e ajudam a eliminar o colesterol mau (LDL) do sangue. Você verá que preparar este delicioso jantar não levará mais de 15 minutos e o resultado é altamente nutritivo e infalível para perder peso.

Salmão com Legumes Cozidos

>>Inclua morangos em sua dieta e conheça todos os seus benefícios

Ingredientes:

  • 1 salmão fresco
  • 1 cenoura pequena
  • 1 batata pequena
  • 1 xícara de brócolis
  • 1/2 chuchu
  • 1 limão
  • azeite virgem
  • Manteiga sem sal
  • Pimenta preta da terra
  • Sal

>>Como saber se tenho níveis elevados de sódio? Conheça alguns sintomas

Lave e desinfete muito bem os legumes, descasque a cenoura e o chuchu e corte-os em pedaços pequenos a médios, os brócolos devem ser cortados em ramos, pique também a batata em cubinhos pequenos e reserve.

Esprema o suco de limão sobre o filé de salmão e tempere a gosto dos dois lados. Coloque uma frigideira em fogo médio baixo com um fiozinho de azeite e, uma vez bem quente, coloque o filé de salmão, vire depois de dourar, 4 a 5 minutos de cada lado bastam. Em seguida, retire e sirva quente.

>>Dicas de alimentação para evitar o efeito rebote ao perder peso

Enquanto o peixe estiver pronto, coloque uma panela com bastante água em fogo alto, assim que começar a ferver, sirva os legumes picados, deixe por 4 minutos e retire da água. Sirva como guarnição, adicionando uma colher de chá de manteiga sem sal, pimenta preta moída e uma pitada de sal aos vegetais. Aproveite este delicioso jantar!

PODE LHE INTERESSAR