Salada quente de feijão verde com cogumelos, um jantar ideal para perder peso

Salada quente de feijão verde com cogumelos, um jantar ideal para perder peso
Salada quente de feijão verde com cogumelos, um jantar ideal para perder peso. Foto: Gastrolab

Salada quente de feijão verde com cogumelos, um jantar ideal para perder peso

Emagrecer é um desafio difícil para qualquer pessoa, principalmente se você não faz muita atividade física e sua alimentação não é balanceada; no entanto, não é impossível e nem todos os alimentos ideais para perder peso são insípidos como muitos consideram. Desta vez compartilhamos com vocês a receita de uma deliciosa salada quente de feijão verde com cogumelos , ideal para perder quilos.

O feijão verde é um excelente vegetal para dietas de emagrecimento , por isso, em várias receitas, é aconselhável adicionar “feijão verde” aos alimentos. Isso se deve ao seu alto teor de fibras , que ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e atua como um laxante natural , que melhora a digestão e evita o trânsito lento ; por outro lado, é baixo em calorias e rico em antioxidantes e vitaminas.

>>Caixa vai lançar programa de financiamentos de até R$ 2 mil com juros menores

Por outro lado, existem os cogumelos , que são excelentes para controlar o peso das pessoas porque são pobres em gordura e sódio , servem como substitutos da carne porque têm um efeito saciante e impedem de comer muito, têm uma boa quantidade de potássio que previne a retenção de líquidos e melhora a função muscular, nervosa e cardiovascular, entre outros benefícios.

Salada quente de feijão verde com cogumelos

Ingredientes:

  • 1/2 quilo de feijão verde/vagem
  • 170 gramas de cogumelos
  • 1 cebola grande
  • 2 raminhos de tomilho fresco
  • 1 dente de alho
  • Azeite de oliva
  • Pimenta preta
  • Sal

>>Estas são as frutas que ajudam a fortalecer seu sistema imunológico

Lave muito bem os legumes , retire a ponta do feijão verde e reserve. Coloque uma panela grande com água suficiente para o feijão, cerca de 1 litro , e deixe ferver em fogo alto .

Enquanto a água ferve, coloque uma frigideira grande com um fio de azeite , quando estiver bem quente acrescente a cebola cortada em juliana e o tomilho , deixe por cerca de 10 minutos ou até que esteja bem dourado e homogêneo.

Adicione o alho picado , deixe por um minuto e depois adicione os cogumelos fatiados , mexa ocasionalmente, deixe por 5 minutos ou até que o cogumelo fique macio, então adicione 1/4 colher de chá de sal e 1/4 colher de chá de pimenta preta moída na hora . Após um minuto retire, descarte o tomilho e reserve.

>>Salada de frango ao estilo tailandês, uma ótima opção para perder peso

Adicione o feijão verde com 1 colher de chá de sal à água fervente , deixe por 9 minutos para que fiquem macios, mas crocantes, retire do fogo e descarte a água, enxágue com água fria para cortar o cozimento.

Transfira o feijão verde para a caçarola com os cogumelos , coloque em fogo baixo e misture bem, experimente o tempero e se necessário acrescente um pouco mais de sal a gosto . Deixe por alguns minutos e estará pronto para servir imediatamente .

PODE LHE INTERESSAR