Salada de rúcula com atum e ovo, um delicioso jantar para emagrecer

Salada de rúcula com atum e ovo, um delicioso jantar para emagrecer
Salada de rúcula com atum e ovo, um delicioso jantar para emagrecer. Foto: Pixabay

Salada de rúcula com atum e ovo, um delicioso jantar para emagrecer

Se não gosta de saladas, experimente esta , principalmente se o seu objetivo é emagrecer , já que sua protagonista, a rúcula , é um excelente vegetal para esse fim. Isso porque se trata de um alimento de baixíssimo valor calórico , podendo ser utilizado em todos os tipos de preparações sem medo de engordar, além de outras propriedades nutricionais.

>>Receita de omelete italiano, ideal para um bom café da manhã

Possui vitaminas A, C e K , além de ser rico em ácido fólico , que proporciona saúde para os ossos, sistema imunológico, visão, cérebro, sangue e sistema nervoso , entre outros. A rúcula é muito rica em água, por isso também é muito hidratante, e tem uma boa quantidade de ferro que previne problemas como a anemia.

Graças ao seu conteúdo em polifenóis e nitratos , beneficia a saúde cardiovascular, reduz a pressão arterial e melhora o desempenho desportivo . Por outro lado, seu conteúdo de fibra solúvel ajuda a diminuir os níveis de colesterol e glicose no sangue. Convidamos você a preparar este delicioso jantar em casa e desfrutar de todos os seus benefícios, mas principalmente de seu rico sabor.

>>Bebida a base de abacaxi acelera a queima de gordura no abdômen; aprenda a fazer

Ingredientes:

  • 4 xícaras de rúcula
  • 1 lata de atum na água
  • 1 ovo
  • 125 gramas de tomate cereja
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de vinagre de vinagre branco
  • 30 gramas de queijo parmesão
  • 1 abacate grande
  • Pimenta preta
  • Sal

>>Quer inovar na sobremesa de Natal? Veja essa receita de Muffins de frutas cristalizadas

Modo de preparo:

  1. Coloque o ovo em uma tigela com água  em fogo médio-alto e deixe por 10 minutos . Enquanto estiver pronto, lave a rúcula e o tomate cereja, deixe escorrer e corte os tomates ao meio. Escorra a água do atum e reserve.
  2. Coloque a rúcula , o tomate cereja picado e o abacate em rodelas ou cubos, como preferir, em uma tigela grande , misture para integrar tudo e reserve.
  3. Num recipiente com tampa adicione o vinagre branco , o azeite , a pimenta-do-reino moída na hora e sal a gosto , tampe e agite vigorosamente para obter uma mistura homogênea.
  4. Despeje o vinagrete sobre a salada e acrescente o queijo parmesão polvilhado, mexa bem e sirva, acrescente o ovo cozido  já descascado e dividido em dois, aproveite este delicioso jantar!

>>Estas 4 bebidas naturais e caseiras vão te ajudar a secar o abdômen

PODE LHE INTERESSAR