Saiba quais são os 6 alimentos que mais causam celulite e evite-os

Saiba quais são os 6 alimentos que mais causam celulite e evite-os
Saiba quais são os 6 alimentos que mais causam celulite e evite-os. © Getty Images

Saiba quais são os 6 alimentos que mais causam celulite e evite-os

As  celulites são depósitos de gordura que formam covinhas na pele e geralmente aparecem nas pernas, nádegas e outras áreas notórias do corpo. Embora não influenciem diretamente a saúde, sua mera presença pode causar uma enorme dor de cabeça nas  mulheres  quando procuram eliminá-las.

Por isso e para que não aconteça com você, a seguir, apresentamos os seis alimentos que causam celulite e que você deve retirar da sua alimentação a partir de hoje. Anote!

>>Qual prato tem mais calorias na ceia de Natal: peru ou pernil?

1.Frituras

Quando alimentos fritos recém-quentes entram em nosso corpo, eles tendem a liberar substâncias tóxicas que se acumulam não apenas nas pernas, mas também em algumas áreas dos órgãos.

2. Sal

É o pior de tudo. Não é apenas o principal responsável pela retenção de líquidos, mas também pela má circulação, condição que produz o aparecimento de depósitos de gordura.

>>Peixe grelhado com brócolis e molho saudável, opção de jantar para perder peso

3. Álcool

Embora não sejam os responsáveis ​​pelo aparecimento da celulite , o que ele causa é uma constrição dos vasos sanguíneos da pele, retém líquidos e aumenta o peso corporal, o que pode agravar o aparecimento da derme.

4. Hambúrgueres

Esses produtos alimentícios contêm compostos químicos adicionados, gorduras trans, farinhas refinadas, sal e açúcares, que são extremamente prejudiciais ao organismo. Além disso, são responsáveis ​​pela celulite e pelo acúmulo de gordura.

>>Truques naturais para restaurar o brilho do seu cabelo

5. Macarrão

A massa tem o efeito de acumular impurezas e gorduras na pele, que acabam se transformando em celulite.

Além de não conter nutrientes, o açúcar branco possui alto teor de calorias que favorecem o aparecimento da celulite. Além disso, de acordo com vários especialistas, sua ingestão aumenta o risco de diabetes tipo 2. Por isso, tome muito cuidado com as sobremesas e bebidas excessivamente doces, como refrigerantes.

PODE LHE INTERESSAR