Saiba por que você deve ferver os ovos com bicarbonato de sódio

Saiba por que você deve ferver os ovos com bicarbonato de sódio.
Saiba por que você deve ferver os ovos com bicarbonato de sódio.

Saiba por que você deve ferver os ovos com bicarbonato de sódio.

Cozinhar ovos é uma arte. Pode parecer a ação mais simples da gastronomia, porém, esse alimento é um grande mistério para muitos. Por quê?

>>Páscoa em casa: três receitas simples e saudáveis ​​com peixes

Para começar, devido à casca protetora do ovo, é difícil identificar a olho nu se estiverem em boas condições. Se você quiser aprender a distinguir ovos frescos de podres, entre aqui.

Em segundo lugar, há muitos clientes que querem comer a gema bem cozida, enquanto outros preferem semi-cozida ou quase “crua”. Para fazer isso, você deve gerenciar tempos e níveis de calor precisos. Ciência pura!

>>Panquecas de banana: uma receita rica e fácil de preparar

No entanto, a tarefa ainda não termina aqui. Por exemplo, se uma família de quatro pessoas come dois ovos cozidos por membro na hora do café da manhã, teríamos que descascar oito ovos, o que é uma tarefa que pode ser mais complicada se cada um quiser um termo diferente para cozinhar.

Diante dessa situação – bastante cotidiana – há um segredo que muitas avós compartilham, já que não é nada agradável ver a clara se esfarelar ou ter que raspar as cascas para completar a comida.

>>Adoce seus dias com esta deliciosa e saudável bebida caseira

Na próxima vez que você ferver ovos, coloque uma parte do bicarbonato de sódio na panela. Esta entrada permitirá que na hora de descascar as cascas você não sofra tanto e também obtenha o alimento completo. Perfeito!

PODE LHE INTERESSAR