Rolinhos de frango recheado, uma receita para surpreender seu parceiro

Rolinhos de frango recheado, uma receita para surpreender seu parceiro
Rolinhos de frango recheado, uma receita para surpreender seu parceiro. Foto Freepik

Rolinhos de frango recheado, uma receita para surpreender seu parceiro

O frango é uma das carnes mais saudáveis, versáteis e econômicas por aí, embora raramente ocorram novas formas de usar o peito na cozinha. Se for este o seu caso, aqui compartilhamos uma receita que você vai gostar muito, pois é fácil de fazer e é deliciosa.

Para fazer esses peitos recheados, basta pedir a carne cortada em bifes bem achatados e neste caso usaremos aspargos para recheá-los, assim como o queijo feta, que lhes dará um sabor impressionante , sem contar os bacon que envolve o frango. Refresque esta receita com uma salada e você verá como você vai comer gostoso desta vez!

>>Sem tempo para o almoço? Prepare esta abobrinha rápida no micro-ondas

Se parece uma opção muito cara , você pode trocar os aspargos por feijão verde , basta limpá-los e colocá-los em água fervente por 4 minutos, retirá-los e pronto; e em vez do queijo feta pode usar outro queijo à sua escolha , também será um prato excepcional. Não pense mais nisso, prepare esses deliciosos pãezinhos em casa e divirta-se com quem você mais ama.

Rolinhos de frango recheado

Ingredientes:

  • 6 bifes de frango
  • 12 aspargos
  • 200 gramas de queijo feta
  • 250 gramas de bacon
  • 1 dente de alho
  • azeite virgem
  • Pimenta preta da terra
  • Sal

>>Como fazer um delicioso molho de tomate caseiro? Aprenda

Lave os aspargos muito bem em água fria corrente, escorra bem e corte o fundo que fica mais branca, pois é amarga e fibrosa.

Leve uma panela ao fogo médio-alto com um fiozinho de azeite virgem, quando bem quente acrescente o alho picado, mexa e acrescente os aspargos, salpique um pouco de pimenta-do-reino moída e sal, mexa para dourar e retire .

Espalhe os bifes no peito de frango, tempere a gosto e sirva na ponta dois aspargos para cada peito, acrescente o queijo feta suficiente, enrole e no final embrulhe com tiras de bacon, se abrirem pode servir- se de um palito para prende-los, repita com todos os peitos.

>>Alfajores de amido de milho: experimente esta receita caseira e deliciosa

Use a mesma frigideira onde refogou os aspargos e leve ao fogo médio-alto, coloque os rolinhos e gire enquanto douram, o bacon vai soltar a gordura e não será necessário colocar mais óleo.

Depois de dourar, abaixe o fogo, tampe e espere cerca de 15 minutos para que o peito cozinhe bem, retire quando os rolinhos estiverem bem cozidos. Você pode acompanhar com uma salada fresca.

PODE LHE INTERESSAR