Rolinhos de berinjela recheados com atum, um jantar leve e saudável

Rolinhos de berinjela recheados com atum, um jantar leve e saudável
Rolinhos de berinjela recheados com atum, um jantar leve e saudável. Foto: Pixabay

Rolinhos de berinjela recheados com atum, um jantar leve e saudável

A berinjela é uma fruta muito nutritiva com vitaminas A, C, do grupo B e ácido fólico, além de minerais como potássio, cálcio, magnésio, ferro e fósforo. Seu consumo é ideal em dietas para emagrecer devido ao alto teor de fibras que causa um efeito de saciedade e melhora as funções digestivas, além de conter terpenos que auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL).

O seu sabor amargo é responsável pelo efeito purificador que melhora o funcionamento do fígado, o que beneficia o trabalho da vesícula biliar e favorece a digestão e expulsão das gorduras. O consumo de berinjela também é útil para fortalecer o sistema imunológico, por se tratar de uma fruta rica em antioxidantes, flavonoides e ácido clorogênico, que auxiliam no combate aos radicais livres.

>>Fique em forma e com energia com esses sucos de frutas

Desfrute de um jantar delicioso, leve e fácil de fazer, e transforme esses rolinhos de berinjela recheados com atum em uma de suas receitas favoritas. Nesta preparação também lhe explicamos como deflamear as berinjelas, ou remover aquele sabor amargo, embora atualmente existam algumas variedades que não são amargas e não requerem esta etapa. Esperamos que você goste!

Rolinhos de berinjela recheados com atum

Ingredientes:

  • 1 berinjela
  • 150 gramas de atum na água
  • 100 gramas de queijo fresco
  • 1 colher de sopa de orégano seco
  • Molho de tomate
  • Queijo Manchego (opcional)
  • Manjericão seco
  • Pimenta preta da terra
  • Sal

>>Que tipo de sorvete você pode comer se estiver de dieta?

Retire a ponta da berinjela e corte em rodelas finas no sentido do comprimento, polvilhe com sal e deixe em um recipiente para escorrer para retirar o amargor do vegetal.

Depois de liberar o líquido, aproximadamente 30 minutos, leve ao micro-ondas por 3 minutos ou até que fiquem macios, ou, em água fervente, virando a cada 2 minutos para que cozinhem e sejam administráveis.

Em uma tigela separada adicione o atum escorrido, o queijo fresco ralado, algumas colheres de sopa de molho de tomate (cerca de 3 ou 4, dependendo da consistência que você gosta, mas não muito seca), uma pitada de manjericão, sal e pimenta do reino para provar, misture para integrar.

Espalhe as rodelas de berinjela em uma bandeja para levar ao forno e sirva uma colher de sopa do recheio feito com atum na ponta de cada uma, enrole e repita até que os ingredientes fiquem prontos.

>>Biscoitos Fritos com Calda de Chocolate e Sorvete, a sobremesa perfeita

Sirva o molho de tomate a gosto e um pouco do queijo Manchego ralado ou algum outro que esteja gratinado nos rolinhos de berinjela, por fim acrescente o orégano seco e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus Celsius até que o queijo esteja dourado, ou, a poucos minutos, retire, sirva e divirta-se!

PODE LHE INTERESSAR