Resenha de produtos caseiros e vitaminas para fazer seu cabelo crescer

Resenha de produtos caseiros e vitaminas para fazer seu cabelo crescer
Resenha de produtos caseiros e vitaminas para fazer seu cabelo crescer – Reprodução

Resenha de produtos caseiros e vitaminas para fazer seu cabelo crescer. É uma corrida sempre para manter os cabelos bonitos e saudáveis, e acima de tudo com um ótimo crescimento. Se chegou até aqui é por algum dos motivos.

Pode ser porque cansou do cabelo curto, cortou a franja e não curtiu o resultado ou simplesmente porque sempre tentou deixar o cabelo na cintura e nunca conseguiu.

O crescimento dos fios é programado geneticamente. Têm pessoas predispostas geneticamente a terem cabelos mais longos que outras. Mas, também existem hábitos e produtos que podem acelerar o crescimento

SHAMPOO

Ingredientes

200 ml de shampoo sem sulfato e sal.
5 ml de bepantol (ou semelhante) líquido.
2 ml de Monovin A (vitamina de uso veterinário).

Modo de preparo e aplicação

Escolha um bom shampoo sem sulfato e misture a ele 5 ml de bepantol líquido e 2 ml de Monovin A. Agite bem e aplique no cabelo molhado. Deixe o produto agir por 5 minutos e retire-o. Aplique o produto em dias alternados. Em torno de duas semanas de utilização, os resultados deverão começar a aparecer.

TÔNICO CAPILAR

Existem diferentes receitas de tônico capilar caseiro, mas, na maioria delas, são usadas folhas que são ricas em nutrientes e vitaminas boas para os fios. Na receita que iremos ensinar, você vai precisar apenas de três ingredientes, além de um copo de água filtrada. São eles:

  • Louro: a planta é um estimulante natural, contribuindo para o crescimento e fortalecimento dos fios. Além disso, ele devolve o brilho.
  • Eucalipto: além de ter um cheirinho delicioso, a folha tem propriedades antissépticas, que ajudam a limpar o couro cabeludo. Para quem tem cabelo oleoso, o eucalipto é perfeito, já que controla a oleosidade também.
  • Vinagre de maçã: também usado para fazer reconstrução, o produto ajuda a selar as cutículas e segura a hidratação dos fios.

Passo a passo

  1. Esquente um copo de água filtrada e, assim que começar a abrir fervura, acrescente três folhas de eucalipto e três de louro. Apague imediatamente o fogo e tampe a panela.
  2. Então, espere a mistura esfriar e só então acrescente 100 ml de vinagre de maçã.
  3. Aplique a mistura nos fios úmidos e lavados com shampoo, em especial na raiz, fazendo movimentos circulares por alguns minutos. Pode colocar o tônico em um borrifador, para facilitar a aplicação. Deixe o produto agir por, pelo menos, uma hora.
  4. Depois do tempo de pausa, lave os cabelos com shampoo e condicionador e finalize como preferir.

VITAMINA CAPILAR

Como vocês sabem existem muitas vitaminas, cada uma traz um resultado diferente, mas sem dúvidas as melhores para o crescimento é a combinação do Pantogar Turbinado + Capsulas de óleo de Groselha Negra.

ALIMENTAÇÃO

Não existe tratamento melhor e mais barato do que direcionar sua alimentação e garantir as vitaminas que o seu corpo e cabelo precisam.

Foque em proteínas, castanhas oleaginosas e folhas escuras. Ovos são ótimos para garantir a quantidade necessária de proteínas e sucos nutritivos ajudam a manter a força dos fios.

ÓLEOS VEGETAIS

Os óleos vegetais não podiam ficar de fora, além de tratar os fios eles tratam profundamente o couro cabeludo, melhoram a circulação e sua oxigenação transportando mais nutrientes.

Parte fundamental para o crescimento é manter a saúde do couro cabeludo e também a sua nutrição, como todas já sabemos os óleos são ricos em nutrientes estimulantes para o crescimento. Os preferidos são o óleo de coco e o óleo de rícino.

LEAVE-INS

Leve-in para o crescimento! Mas se o leve-in vai apenas nos fios porque ele influencia no crescimento? Simples, para que o seu cabelo cresça BONITO, você tem que dar uma atenção especial para as pontas, afinal não adianta estar com o cabelo longo e pontas detonadas.

A partir do momento que você decide ter o cabelo longo, terá que adotar o leve-in para o seus cuidados capilares. Ele é o produto que vai proteger o seu cabelo das ferramentas de calor, agressões externas, manter os fios hidratados e ainda dar acabamento.

CRONOGRAMA CAPILAR

Isso depende do estado atual do seu cabelo, quanto mais danificado mais empenho para recupera-lo você terá que ter, então para simplificar vou deixar abaixo um cronograma para o crescimento e tratamento ao mesmo tempo.

HIDRATAÇÃO – Água e Amido de Milho – É só fazer o mingau de maisena na proporção de 1 e 1/2 xícara de água para 2 colheres (sopa) de amido de milho
NUTRIÇÃO – Azeite de Oliva e Açúcar Mascavo – misture 2 colheres de sobremesa de azeite com 1 colher de açúcar mascavo
RECONSTRUÇÃO – Ovo e Maizena – Em um recipiente misture: o mingau de maisena, o ovo, 2 colheres da máscara e 3 borrifadas de queratina.

PRODUTOS PARA ACELERAR O CRESCIMENTO

Além de ser um cronograma capilar fácil , não terá que gastar muito levando em consideração que terá a mascara do kit crecepelo em casa.

Assim, o que você vai precisar é do óleo de coco e mais uma mascara de reconstrução que pode ser essa da Haskel ou alguma que você tenha em casa.

E esses são os melhores produtos para o crescimento e sem dúvidas as melhores dicas até o momento. Garantido que seguindo pelo menos 3 dicas o seu cabelo vai crescer muito e saudável! Se seguir todas então

VITAMINAS RECOMENDADAS

Essa é uma das perguntas mais frequente, quais as melhores vitaminas, shampoos, suplementos e óleos para o cabelo que já foi testado.

Então, s lista abaixo é de todas a que deu resultados mais positivos e é recomendado de olhos fechados! Use o pesquisar para ver os antes e depois sempre com mecha descolorida!

Cada uma tem um destaque específico, mas para quem quer saber qual foi a melhor em termos de crescimento até hoje foi a ultima vitamina testada no cado o PANTOGAR TURBINADO:

(Pantogar+ Queratina + Luminus + Pill Food + Biotina + Nutricolin) , possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa e Cápsulas de Groselha Negra que me surpreendeu bastante!

Com informações do Blog Fernanda Carolina

PODE LHE INTERESSAR