Remédios naturais super poderosos para combater diabetes

Remédios naturais super poderosos para combater diabetes
Remédios naturais super poderosos para combater diabetes © Shutterstock

Remédios naturais super poderosos para combater diabetes. Diabetes é uma doença que ocorre quando o corpo não produz ou usa o hormônio insulina adequadamente, isso gera um acúmulo excessivo de glicose (açúcar) no sangue. Existem dois tipos de diabetes:

Diabetes tipo 1: ocorre quando o corpo não produz insulina; normalmente é conhecido como diabetes juvenil, pois é descoberto principalmente em crianças e adolescentes.

Diabetes tipo 2: ocorre quando o corpo não produz insulina suficiente ou não a utiliza como deveria.

Receita de suco de alface para ajudar o cabelo crescer – remédio natural

Há também uma condição de alarme chamada pré-diabetes , que ocorre quando os níveis de açúcar estão mais altos do que deveriam (mas não o suficiente para se tornar diabetes). Uma mudança na dieta, hábitos e estilo de vida pode reverter as conseqüências desta doença e restaurar sua saúde.

Recomendamos que você priorize o consumo das seguintes plantas e alimentos medicinais. Você perceberá rapidamente como os níveis de açúcar no sangue são regulados rapidamente.

Remédio natural de vinagre de maçã com mel para eliminar celulite

1. Canela

A maravilhosa canela aromática e picante é listada como um medicamento natural para o diabetes. O seu teor de compostos, tais como aldeído cinâmico, o eugenol, o espírito cinâmico, fornecer anti-inflamatórias e antioxidantes que melhoram a capacidade de regular o açúcar no sangue e melhorar a eficácia da insulina. Esses extratos poderosos também melhoram o metabolismo da glicose.

2. Mirtilos

Vários estudos mostraram que comer Mirtilos secos (aquelas com níveis mais baixos de açúcar e alto teor de fibras) beneficia pacientes com diabetes tipo 2; Isso se deve ao fato de fornecerem respostas glicêmicas e insulinas mais saudáveis e oferecer proteção contra infecções urinárias. Eles também têm um alto teor de antocianinas que fornecem um alto efeito antioxidante.

Descubra nove maneiras de usar o alho como um remédio natural

3. Chá verde

É um maravilhoso antioxidante da natureza, devido ao seu conteúdo em uma substância chamada galato, que estimula a produção e secreção de insulina pelo pâncreas; Isso é o que ajuda a diminuir significativamente os níveis de açúcar no sangue. Recomenda-se consumir 4-6 xícaras por dia, seus benefícios são numerosos.

4. Eucalipto

Uma das propriedades mais destacadas do eucalipto é como um expectorante fantástico para infecções do trato respiratório, no entanto, suas folhas provaram fornecer excelentes propriedades hipoglicêmicas que promovem a glicogênese, ou seja, a maneira como o corpo armazena glicose para seu uso subsequente e secreção de insulina.

Pele hidratada: como remover rugas com remédios naturais e eficazes

Uma recomendação de vital importância para o tratamento do diabetes é o exercício, pois reduz a glicose no sangue aumentando a sensibilidade à insulina e, quando os músculos contraem, estimula mecanismos que permitem que as células tomem a glicose e a usem como fonte de energia.

PODE LHE INTERESSAR