Remédios caseiros para remover ou reduzir os pelos faciais de uma vez por todas

Remédios caseiros para remover ou reduzir os pelos faciais de uma vez por todas
Remédios caseiros para remover ou reduzir os pelos faciais de uma vez por todas © SOUND ON / Pexels

Remédios caseiros para remover ou reduzir os pelos faciais de uma vez por todas.

Os pelos faciais podem se tornar muito irritantes nas mulheres e até mesmo em alguns homens. Portanto, existem formas de eliminá-lo como depilação a laser, cera, cremes depilatórios , pinças e ancinhos, porém esses procedimentos costumam ser dolorosos e causam irritação na pele.

Você tem acne? Essas bebidas irão ajudá-lo a reduzir a inflamação da pele

Seja qual for a sua escolha, nossos especialistas sabem que os remédios naturais podem ser a melhor opção e ajudar sua pele a se recuperar. Deixamos 5 dicas que você pode seguir para ajudá-lo a remover completamente os pelos sem que sua pele fique irritada ou com efeitos colaterais subsequentes.

Cuidado, você deve saber que os pelos faciais são naturais em todos os rostos e são os padrões de beleza que os classificam como “desagradáveis” e que, além disso, os pelos faciais não representam apenas a barba ou o bigode.

4 máscaras com abacate que sua pele e cabelo precisam

Por isso, você deve ter 100% de certeza ou certeza de que o faz por prazer e não para agradar a um determinado grupo de pessoas. Lembre-se de que ser fã de beleza não é ruim , mas você não deve se auto-punir por seguir tendências.

Também recomendamos que você vá a um dermatologista para ver quais dessas receitas podem ajudá-lo a preparar sua pele para um procedimento. As máscaras aqui apresentadas são uma forma de cuidar da sua pele e os resultados variam consoante a pessoa.

Cuide do seu cabelo, pele e unhas, coma alimentos com biotina

Remédios caseiros para remover ou reduzir pelos faciais

Ingredientes de mel, limão e aveia:

  • Duas colheres de sopa de mel
  • Uma colher de sopa de aveia
  • Duas colheres de sopa de suco de limão

Misture todos os ingredientes até obter uma pasta. Em seguida, aplique esta máscara na área do cabelo e massageie na direção oposta ao crescimento do cabelo. Enxague com água morna e aplique um hidratante.

O mel vai tirar os pelos do rosto – como a cera, mas menos agressivo – e vai deixar a pele macia graças ao limão. Recomendamos o uso à noite, pois o limão pode manchar a pele se você se expor ao sol.

Quatro máscaras naturais para pele oleosa que você pode fazer em casa

Ingredientes do bicarbonato de sódio:

  • Um copo de água doce.
  • Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Tão fácil quanto aquecer a água até ferver, aí você acrescenta a colher de bicarbonato e deve deixar descansar por 20 minutos.

Pegue uma bola de algodão e mergulhe-a na água de bicarbonato de sódio, coloque-a no rosto e prenda com fita adesiva, um curativo ou curativo. O efeito efervescente do bicarbonato atuará e reduzirá os cabelos na região de sua escolha, um resultado semelhante a máscaras borbulhantes.

Dicas de beleza: como o vinagre de maçã age na pele?

Ovo e mel

Ingredientes:

  • Um ovo.
  • Uma colher de sopa de mel.

Misture o ovo – branco e gema – com o mel até obter uma pomada. Em seguida, você deve aplicá-lo na área do cabelo e deixá-lo descansar por 25 minutos.

No final basta enxaguar com água morna, você terá uma máscara anti-comprimido com efeito depilatório.

Pele “esticada”: esses alimentos irão ajudá-lo a produzir colágeno naturalmente

Cera de açúcar

  • Duas colheres de sopa de açúcar mascavo.
  • Uma colher de sopa de mel.
  • Uma colher de sopa de suco de limão.

Este remédio é tão clássico quanto difícil, o segredo é que você deve ter muito cuidado ao aquecer a mistura.

Em um recipiente antiaderente misture todos os ingredientes até obter uma massa. em seguida, ligue o fogão e coloque a vasilha em fogo alto até que se forme uma espécie de caramelo. É importante que você não pare de mexer a mistura, pois pode queimar.

Manchas no rosto? Como clarear usando máscara de aveia e limão

No final, deve haver uma espécie de cera dourada que você deve deixar esfriar a ponto de resistir. Aplicar na zona dos cabelos com um palito de picolé, deixar secar e retirar com pequenos puxões. Quando terminar, aplique calêndula ou um hidratante para reduzir a irritação.

PODE LHE INTERESSAR