Remédios caseiros para o mau hálito: 10 opções poderosas

Remédios caseiros para o mau hálito: 10 opções poderosas
Remédios caseiros para o mau hálito: 10 opções poderosas

Remédios caseiros para o mau hálito: 10 opções poderosas.

Sofrer de mau hálito é bastante comum, mesmo que seja desagradável. Isso ocorre porque existem algumas causas para esse cheiro que sai da boca.

>>5 remédios naturais para restaurar cabelos danificados e descoloridos

Mas, além dos tratamentos médicos e odontológicos para as causas mais graves, também existem remédios caseiros para o mau hálito que ajudam a melhorar o sabor na boca no dia a dia. Veja o que são e conheça os alimentos que causam halitose.

Remédios caseiros para mau hálito

Exceto pelo mau cheiro que cria desconforto para quem o tem e sente, o mau hálito parece inofensivo. Mas antes de saber quais são os remédios caseiros para o mau hálito, é importante saber que suas causas podem ser graves. Entre os principais estão:

  • Excesso de bactérias ou detritos na boca, entre os dentes e a língua
  • Problemas de estômago
  • Insuficiência hepática (doença hepática)
  • Insuficiência renal

>>Seis remédios caseiros e naturais para eliminar pelos faciais

Portanto, antes de começar com os métodos caseiros para eliminar o odor na boca, visite um dentista ou médico para se certificar de que sua saúde está bem. Se tudo estiver bem, então sim, verifique quais são os remédios caseiros para o mau hálito.

1. Menta

Esta erva é um dos remédios caseiros mais populares para o mau hálito. Não é surpreendente que esteja em uma infinidade de produtos que prometem refrescar o hálito, como pasta de dente, enxaguante bucal, chiclete ou pastilhas, entre outros.

Para ajudar nisso, você também pode mastigar folhas de hortelã bem lavadas ou fazer chá e beber quente ou frio. Para tornar a bebida mais potente, experimente fazer a infusão de hortelã e gengibre, que também é um ótimo ingrediente para matar bactérias em sua boca e refrescar seu hálito.

>>Como limpar o estômago com remédios caseiros?

2. Eucalipto

Outra planta que está ao lado da hortelã para combater o mau hálito é o eucalipto, e funciona também. Nesse caso, faça também uma infusão com água fervente e folhas de eucalipto picadas, deixando a mistura descansar até aquecer. Em seguida, coar e gargarejar com ele.

3. Salsa

Se você só usa a salsa para temperar a comida, comece a considerá-la uma aliada da saúde e um dos melhores remédios caseiros para o mau hálito. A salsa tem propriedades bactericidas. Isso ajudará a matar as bactérias que causam halitose na boca. Você só precisa mastigar algumas folhas por alguns minutos e depois enxaguar a boca. Mas, se quiser, também pode experimentar um suco de salsa com limão.

>>Prepare seu próprio creme caseiro para hidratar sua pele no inverno

4. Própolis

É ótimo ter uma garrafa de extrato líquido de própolis em casa. Ele é produzido pelas abelhas durante a produção do mel e tem muitos benefícios à saúde, como tratar problemas de pele.

Mas a própolis também ajuda a combater o mau hálito porque é bactericida, curativa e anti-séptica. Portanto, para se beneficiar desse ingrediente, misture 20 gotas em 1 xícara de água morna e gargareje quando sentir necessidade, sem engolir.

5. Cravo

O cravo tem efeito anti-séptico e oferece mais propriedades que beneficiam a saúde e o cuidado domiciliar. Eles também são um dos excelentes remédios caseiros para o mau hálito. O conselho é fazer um chá com 5 cravos e meio copo de água. Ferva a água com os cravos e deixe aquecer. Faça um enxaguante bucal e gargareje após escovar 3 vezes ao dia.

>>7 alimentos para comer regularmente e queimar gordura da barriga

6. Maçã

A maçã é um excelente remédio caseiro para o mau hálito. Além de gerar ar puro na região bucal, possui propriedades que auxiliam no combate às bactérias causadoras desse mal.

Para preparar o remédio com a maçã, amasse como se fosse papinha e deixe na boca sem engolir. Se puder, misture esta massa de maçã com 15 gotas de própolis. Assim, os efeitos serão otimizados.

7. Boldo

O chá de boldo pode ter um gosto desagradável. Porém, seu uso é excelente no combate ao mau hálito. Isso ocorre porque essa planta tem propriedades que ajudam a controlar os gases do estômago.

>>Abdômen chapado: 5 truques para ter uma barriga lisa

Esses gases, quando acumulados em excesso, são uma das causas mais comuns de mau hálito. Portanto, o consumo do chá de boldo, embora desagradável, é muito eficaz como um dos remédios caseiros para o mau hálito.

PODE LHE INTERESSAR