Remédios caseiros para evitar que suas unhas quebrem

Remédios caseiros para evitar que suas unhas quebrem
Remédios caseiros para evitar que suas unhas quebrem © Pixabay

Remédios caseiros para evitar que suas unhas quebrem.

O cuidado pessoal é necessário para ver e sentir-se saudável e bonito, mas muitas vezes nos concentramos no rosto, principalmente. No entanto, cuidados de outros lugares, como unhas, são igualmente importantes.

Estas vitaminas fazem as unhas cresceram fortes e saudáveis

É sempre bom tê-las apresentáveis, corretamente pintadas e limpas; mas cuidar bem delas é mantê-los saudáveis. Nesse sentido, apresentamos 3 remédios caseiros para evitar que suas unhas quebrem e  como utilizá-los.

1. Azeite

Para manter as unhas nutridas, o azeite é uma ótima opção, pois contém ácidos graxos essenciais e vitaminas que os ajudarão a serem saudáveis.

Como usá-lo? Você só precisa derramar o produto em meio copo, deixe de molho e deixe de molho por 20 minutos. Em seguida, lave-os.

Descubra como fazer seu cabelo e unha crescer mais rápido, forte e saudável

2. Óleo de rícino

É uma fonte de vitamina E, que mantém as unhas fortes e nutridas. O uso diário ajuda a combater a avaria para ajudá-los a crescer saudáveis.

Como usá-lo? Uma xícara de óleo de mamona mergulha um pedaço de algodão e aplica-o na superfície das unhas.

Truques com remédios caseiros para clarear as unhas de forma saudável e eficaz

3. Suco de cebola

Este remédio caseiro tem muitos benefícios para curar diferentes problemas, entre eles o de gerar o fortalecimento de unhas frágeis, graças ao seu teor de ferro, vitamina E e compostos de enxofre.

Como usá-lo? Pique uma cebola média, esmague e cubra as unhas com a pasta. Deixe agir por 10 minutos e, quando retirá-los, deixe o produto secar nas mãos antes de enxaguá-los. Distribua o procedimento até 3 vezes por semana.

PODE LHE INTERESSAR