Remédios caseiros para eliminar permanentemente a caspa do cabelo

Remédios caseiros para eliminar permanentemente a caspa do cabelo
Remédios caseiros para eliminar permanentemente a caspa do cabelo

Remédios caseiros para eliminar permanentemente a caspa do cabelo.

A caspa é um problema que afeta fortemente a imagem pessoal, por isso requer cuidado para tentar neutralizar o prolixo. De acordo com a Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia (AEDV), esta condição afetou 50% da população adulta do mundo.

>>Água de arroz e aloe vera: a fórmula natural para cabelos lisos e sem frizz

Para o combater podemos utilizar alguns ingredientes naturais que nos ajudarão a regenerar a saúde do cabelo se formos constantes na sua utilização e mantivermos uma rotina de higiene adequada.

Aqui estão alguns remédios caseiros que você pode usar para ajudar a desacelerar o crescimento de fungos e restaurar o pH. No entanto, não podemos esquecer que, se a caspa for muito incisiva, é melhor consultar um dermatologista.

>>Máscara natural caseira para deixar seu cabelo forte e radiante

1. Óleo de coco

Este produto natural também serve para aliviar a coceira na região, reduzir as células mortas e hidratar a raiz do cabelo. Para esta fórmula você só deve incorporar três colheres de sopa de óleo de coco com o suco de meio limão. Faça uma massagem suave e aplique com os cabelos úmidos. Deixe agir por 10 minutos e depois enxágue o cabelo regularmente.

>>5 dicas naturais para exibir um cabelo mais macio e brilhante

2. Vinagre branco

Entre os principais atributos do vinagre branco está o alto teor de ácido acético, o que nos ajudará a eliminar fungos e bactérias da área dos cabelos. Para o seu preparo, você precisará diluir ¼ xícara de vinagre branco em meia xícara de água. Use-o após a lavagem como enxágue, mas não exagere por causa do cheiro forte que tem.

3. Aloe vera

O aloe vera tem ótimas propriedades antibacterianas e antifúngicas que nos ajudarão imediatamente a mitigar a caspa e também a nutrir, reparar e hidratar o couro cabeludo. Para esta mistura necessitará apenas de usar duas colheres de sopa de gel de aloe vera que terá de esfregar com movimentos capilares suaves para deixar agir durante 20 minutos.

>>7 dicas de beleza natural para combater cabelos oleosos

Não se esqueça que é importante usar um shampoo anticaspa para atenuar os efeitos da caspa e sugerimos usar apenas um ingrediente de cada vez no couro cabeludo.

PODE LHE INTERESSAR