Remédios caseiros e alimentos que ajudam a prevenir estrias

Remédios caseiros e alimentos que ajudam a prevenir estrias

Remédios caseiros e alimentos que ajudam a prevenir estrias – Reprodução

Remédios caseiros e alimentos que ajudam a prevenir estrias

As estrias ocorrem quando há uma fratura na pele, em sua camada mais interna. E podemos tentar preveni-los tanto internamente, graças aos alimentos, quanto externamente, com cremes e loções que devemos aplicar neles.

E é que uma pele seca e pouco hidratada vai ser muito menos elástica que uma pele hidratada, então, como explica o farmacêutico Meritxell Martí, é fundamental mantê-la nutrida para que mantenha sua elasticidade. São úteis as massagens profundas, com produtos densos e oclusivos, pois ao mesmo tempo garantiremos que não se perde a hidratação interna, que os produtos que aplicamos penetram com muito mais eficácia e que a nutrição interna da pele se mantém por mais tempo.

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Assim, é aconselhável optar por aqueles que contenham vaselina, glicerina e silicones, álcoois graxos, ceras e manteigas naturais. Ingredientes que ajudam a fornecer e manter a água também são úteis, como o ácido hialurônico, todos os tipos de óleos, silício e ingredientes naturais como ceramidas.

O ideal é aplicá-lo de manhã e à noite e numa massagem circular, sem poupar no produto, embora não seja necessário que se trate de untar mas sim de nutrir a pele.

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Assim que aparecerem, quais ingredientes ajudarão a reparar as estrias? Aqueles que ajudam a curar a pele, produtos com silicone, vitamina E, gotu kola, zinco, vitamina A e todos os seus derivados, inclusive os carotenos, que serão os ingredientes que ajudarão a melhorar a cicatrização.

Creme corporal caseiro

Existem, como nos diz o farmacêutico, opções para fazer um creme corporal caseiro para nos ajudar no nosso plano contra as estrias. O ideal é adicionar uma colher de sopa de glicerina para dar a densidade, quatro ou cinco colheres de sopa de azeite, duas ou três morangos bem triturados, ricos em vitamina A e C, e óleo essencial de laranja. Você tem que misturar bem e depois massagear a área onde as estrias costumam aparecer.

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O poder do óleo

Além disso, existem vários remédios caseiros que podem ser feitos usando os benefícios dos óleos.

1. Misture óleo de rosa mosqueta com óleo essencial de rosas. A roseira brava é rica em vitamina A, por isso é curativa.

2. Também podemos usar uma loção feita com sumo de limão e óleo de amêndoa doce (algumas gotas), embora se a pele for muito sensível pode irritá-la.

3. Você pode preparar uma mistura de vitamina E (começando em uma cápsula), azeite de oliva e óleo corporal, que vamos misturar no liquidificador e aplicar diariamente. Você também pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de rosa.

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Omega 3 na dieta

Como dissemos, também é importante incluir certos alimentos em nossa dieta para melhorar essa estratégia de prevenção das estrias. Portanto, ácidos graxos poliinsaturados essenciais não podem faltar. Nós os encontramos em óleos de peixe, óleo de fígado de bacalhau, nozes e frutas secas, assim como em peixes oleosos em geral.

Vitamina A

Meritxell Martí destaca ainda a importância de incluir na dieta esta vitamina e os carotenos, que são elementos pró-vitamina A. É uma vitamina fundamental para a pele, vai ajudar a repará-la e podemos encontrá-la em todos os alimentos com muita cor, assim como cenouras, damascos, batata doce, manga, tomate ou carne.

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Vitamina E

É o antioxidante mais eficaz, que protege, nutre e repara. Assim, a vitamina E fornece muita nutrição e deve ser incluída não apenas internamente, mas também externamente. É fornecido por todos os óleos, como gérmen de trigo, girassol, nozes, sementes, bem como alimentos como aspargos ou espinafre.

Ceramidas

Primeiramente, são ácidos graxos com uma molécula modificada, os conhecemos como esfingolipídios, eles fornecem mais nutrição e, conseqüentemente, elasticidade à pele. Podemos encontrá-lo no arroz, trigo, milho e batata-doce.

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Colágeno

Se é o elemento que mais se degrada, para evitar essa degradação parece lógico incorporá-lo na alimentação, para estimular também a sua formação. Mas para isso, o ideal é optar por alimentos ricos em aminoácidos como consomê, gelatina, miudezas ou ovos.

Vitamina C

Esta vitamina conhecida é curativa, melhora a produção de colágeno, protege dos radicais livres e ajuda a pele a ficar muito mais elástica. Ele está contido em todas as frutas, especialmente frutas cítricas.

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Zinco

Este mineral é o principal elemento para a cicatrização, por isso é essencial para melhorar a reparação da pele e evitar a sua degradação. Necessário para a produção de novo colágeno, está contido em ostras, legumes, ovos e carnes vermelhas.

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