Remédios caseiros com mel para respirar melhor e aumentar imunidade

Remédios caseiros com mel para respirar melhor e aumentar imunidade
Remédios caseiros com mel para respirar melhor e aumentar imunidade

Remédios caseiros com mel para respirar melhor e aumentar imunidade.

As vias aéreas podem ser afetadas de diferentes maneiras, e tosse e secreção persistentes aparecem com frequência. Às vezes, respirar adequadamente torna-se uma tarefa difícil devido a diversos fatores, desde mudanças climáticas até doenças respiratórias.

Remédios caseiros para remover ou reduzir os pelos faciais de uma vez por todas

É uma situação irritante que devemos tentar evitar. Esses remédios caseiros com mel para respirar melhor proporcionam um alívio natural, simples e eficaz.

O mel é um dos recursos naturais mais utilizados devido à sua grande versatilidade. Suas propriedades e benefícios são muitos, principalmente na área da medicina.

Cinco tipos de chá para turbinar sua saúde e aumentar imunidade

Este importante néctar possui proteínas, além de propriedades anti-sépticas, anti-inflamatórias e antibacterianas. Também é um excelente hidratante para as membranas mucosas.

Remédios caseiros com mel para respirar melhor

Como vimos, o mel é um poderoso expectorante e por suas propriedades anti-inflamatórias é excelente para melhorar a respiração. Ajuda a remover o muco acumulado no trato respiratório, portanto, ao eliminar o catarro, favorece a respiração. Um remédio eficaz é beber um copo de água quente com duas colheres de sopa de mel todas as manhãs.

Imunidade: conheça quatro chás são bons para prevenir doenças

Mel e alho

O mel e o alho são bons aliados para evitar problemas respiratórios . Se adicionarmos limão, a eficácia aumenta consideravelmente. A combinação de benefícios é ideal para o tratamento de diversas enfermidades: o alho possui propriedades anti-sépticas ideais para o tratamento de enfermidades respiratórias, o limão é rico em vitamina C.

Com 350 gramas de mel, 10 dentes de alho e sumo de limão teremos o remédio caseiro ideal para respirar melhor. Descasque e corte o alho, coloque-os num recipiente e junte o mel e o limão. Deixe marinar por uma semana. Uma colher de chá diária desta preparação será muito eficaz no combate a doenças respiratórias.

Para aumentar a imunidade: três chás de laranja para gripe e resfriado

Limão e azeite

Limão e azeite contêm antioxidantes e ácidos graxos que estimulam o sistema imunológico. Se os combinarmos com o mel, obteremos um remédio incrível. Precisamos de 200 mililitros de suco de limão, 100 ml de óleo e 250 gramas de mel. Misturamos o mel e o limão, juntamos o azeite e mexemos. Tomamos uma colher de sopa após cada refeição.

Gengibre

O gengibre tem propriedades antibacterianas e analgésicas que ajudam a tratar problemas respiratórios. Para este remédio, precisamos de 1 colher de sopa de gengibre, 1 gota de mel, 1 xícara de água quente e algumas gotas de limão. Corte o gengibre e adicione à água quente, deixe repousar 30 minutos e coe. Em seguida, incluímos o limão e o mel.

Receita especial com alho e vinagre de maçã para fortalecer a imunidade

Problemas respiratórios são muito comuns e incômodos. Agora que você sabe como fazer esses remédios caseiros com mel, pode evitar a sensação incômoda de não conseguir respirar bem. Experimente e verá como o ajudam.

PODE LHE INTERESSAR