Remédio caseiro com hortelã para eliminar olheiras

Remédio caseiro com hortelã para eliminar olheiras
Remédio caseiro com hortelã para eliminar olheiras. © Freepik

Remédio caseiro com hortelã para eliminar olheiras

As olheiras são uma falha estética que as mulheres procuram mascarar de todas as maneiras possíveis. Eles indicam principalmente fadiga, mas podem ser um sinal de doença. Portanto, se as olheiras não desaparecem por muito tempo, consulte um médico e procure a causa.

Em nosso artigo vamos falar sobre olheiras que nada têm a ver com doenças, mas são um dos problemas de beleza mais comuns.

O aparecimento de círculos escuros sob os olhos tem sido tradicionalmente associado a noites sem dormir. Mas essa está longe de ser a única razão de seu aparecimento.

+4 máscaras com abacate que sua pele e cabelo precisam

A pele ao redor dos olhos é a mais fina e transparente. Portanto, os capilares sanguíneos se tornam mais visíveis. O sulco da lágrima está localizado entre o nariz, olhos e bochechas, torna-se mais expressivo com a idade. Isso se deve ao adelgaçamento do tecido adiposo na camada subcutânea.

Outro motivo podem ser as características estruturais da face. Com olheiras, o rosto da pessoa parece cansado.

Como remover olheiras

Comece descansando e bebendo adequadamente. A quantidade de água a beber por dia é com você, mas mate a sede com água, chás de ervas, mas não com café e chá preto forte. Isso ajudará a remover hematomas em uma semana. Se ao mesmo tempo você anda regularmente a pé, durma o suficiente, o efeito será resolvido por muito tempo.

+Como detonar gordura da barriga com este suco simples e eficaz

O que você pode fazer por si mesmo? Compre apenas produtos para os olhos de alta qualidade e certifique-se de remover a maquiagem à noite. Ao aplicar o creme sob os olhos, não estique a pele, use suavemente as pontas dos dedos para guiar o produto ao longo da borda superior da maçã do rosto e da borda externa da órbita do olho.

E também, felizmente, existem vários remédios naturais para reduzir visivelmente as olheiras e melhorar a aparência do rosto sem o uso de produtos químicos agressivos.

Remédio caseiro de hortelã-pimenta para olheiras

As folhas de hortelã-pimenta são excelentes limpadores naturais da pele, perfeitos para remover cravos, combater a acne e reparar a pele danificada.

+Exercícios (rápidos e fáceis) que você deve praticar se você passa muito tempo sentado

Além de refrescar e reduzir a inflamação da pele, a hortelã tem a poderosa capacidade de relaxar a pele e promover a circulação sanguínea, dois fatores que favorecem a redução imediata das olheiras.

Em nossa receita, a hortelã é um daqueles ingredientes naturais que podem ajudar a reduzir as olheiras e melhorar a aparência ao redor dos olhos. Para tirar proveito de seus benefícios, você simplesmente precisará de várias folhas de hortelã fresca e de outro ingrediente saudável como o azeite.

Combinando o poder da hortelã com as propriedades hidratantes e nutritivas do azeite de oliva, obtemos um dos remédios naturais mais eficazes para eliminar as olheiras.

+Três nutrientes que vão te ajudar a turbinar seu cabelo lindo no inverno

Como fazer o remédio caseiro de hortelã-pimenta

Esmague e amasse bem um punhado de folhas de hortelã fresca (4-5) e adicione uma colher de chá de azeite.
Mexa os ingredientes até que estejam integrados.

Como aplicar o tratamento

Você pode aplicar uma mistura de hortelã-pimenta e óleo na parte inferior das pálpebras, deitar e deixar a máscara agir por meia hora. Em seguida, lave o rosto com água morna e depois com água fria.

+Diga adeus às estrias com este creme elaborado com babosa e abacate

Ou você pode usar apenas a parte líquida da mistura. Aplicar como se fosse uma loção com o auxílio de uma bola de algodão na região inferior das pálpebras, antes de dormir. Deixe-o ligado durante a noite e você evitará olheiras pela manhã.

Você pode usar este tratamento de hortelã-pimenta natural para olheiras diariamente.

PODE LHE INTERESSAR